terça-feira, 4 de junho de 2013

E o mangá de Evangelion chegou ao fim!!!!!


Soltem fogos, comemorem, respirem aliviados, pois, finalmente, Yoshiyuki Sadamoto encerrou o mangá de Neon Genesis Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン).  O último capítulo saiu nesta edição da revista  Young Ace.  A série foi iniciada em 1994 na revista Shounen Ace, esteve parada várias vezes, mudou de revista shounen para seinen em 2009, e já vendeu 23 milhões de exemplares lá no Japão, segundo o Manga News.  Eva vai fechar com 14 volumes.  Aqui, no Brasil, a série começou a ser publicada pela Conrad em formato meio tanko e foi re-licenciada pela JBC.  A série está juntinha com o Japão, e a nova editora publica no formato antigo, para "não estragar" a coleção, e em volume completo.  É isso. :)


5 pessoas comentaram:

Ultimamente, só compro Eva mesmo pra fechar a coleção, pois com tanta demora, fica difícil manter o interesse.
Eva já deu o que tinha que dar, e tinha que ter se encerrado anos atrás. Essa coisa do mangá esticado, esse reboot em filmes, sem falar da série que não fechou direito nem com os tais dois filmes lá atrás, acaba parecendo muito hype pra pouco conteúdo.

Acabou. Ufa, parecia que esse dia não iria chegar. O mangá de EVA foi muito bom, explicou melhor as coisas, mas já passou dos limites enrolar tanta para publicar o mangá de uma historia que já está pronta a 18 anos.
Só acho engraçado uma coisa, eles enrolaram tanto todo esse tempo, por que não enrolar até o lançamento do último filme e fazer algo mais especial? Eu acho que seria um grande marketing e mais interessante.
Bom, mas acabou, acabou. Agora quero outro mangá de EVA no traço do Sadamoto, que acho lindo. Só que um que não demore tanto para terminar.

Aleluia! A enrolação foi tanta que eu desanimei em acompanhar a série. Com anúncio de um final, vou tentar recuperar os números perdidos.

Eu gostei do fim, mas sinceramente para quem já leu evangelion re-take (ignorando o dispensável capitulo extra “1.5″ do mesmo ), o fim de yoshiyuki ficou um tanto quanto simplório..até mesmo sem graça. Não tirando os méritos do yoshiyuki (apesar desses 18 anos maquinando um final na média, ainda prefiro o mangá ao anime).. mas é que realmente o re-take foi um doujinshi fora de série (apesar do apelo erótico),realmente uma pena os autores deste não terem caído nas graças de anno/yoshiyuki como aconteceu com a fã que desenhou/criou evangelion – iron maiden, pois contra todas as probabilidades, é meu final preferido..

O re-take realmente e um show a parte, mas como vc citou pena que não caiu nas graças do povo. Ótimo doujinshi e... finalmente comleto a coleção de EVA :D aleluia!

Related Posts with Thumbnails