terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fechando os trabalhos em 2013


Antes que eu seja novamente solicitada, ou que 2013 termine, é necessário fazer um post que feche o ano aqui no Shoujo Café.  Primeira coisa, como tod@s que visitam este blog devem saber, minha vida deu uma grande virada este ano.  Me descobri grávida em fevereiro e minha filhinha nasceu em 18 de outubro.  Uma criança em casa mexe com a nossa rotina, nossos horários precisam ser revistos e as prioridades, também.  Comecei o ano planejando escrever um livro, viajar com meu marido (*inclusive para o Japão... bem, pelo menos consegui ir até Manaus*) e terminei com a pequena Júlia Alita em meus braços. ^_^

Por mais feliz que eu esteja, e eu estou, não vou negar que estou cansada e espero nunca ter a cara de pau de mentir para alguém - especialmente, mulheres - de que a maternidade é só encanto.  Não, não é.  E eu tenho tido sorte, desde a gravidez tranqüila, passando por uma recuperação de cesariana indesejada bem positiva, até uma experiência de amamentação sem dor, sangue e bicos dos seios rachados.  ainda assim, daqui para frente não terei mais feriados, nem poderei acordar a hora que eu quiser... Não que eu fizesse isso com grande freqüência, claro.


E qual o efeito disso para o blog?  Ainda que minha gravidez tenha sido muito tranqüila, ela acabou impactando na freqüência e qualidade das minhas publicações.  Até hoje não terminei de analisar os dados da pesquisa do ano passado, assisti filme no cinema, caso de Wolverine, e não resenhei.  Houve dias que não tivemos posts e deixei de falar de questões relevantes para os fãs de shoujo e josei que visitam o Shoujo Café.  O Shoujocast está parado.  Me perdi no ranking do Comic List.  Notícia ruim, é que a coisa não melhorou depois que Júlia saiu da barriga.  Tendo estabelecido estes pontos, agradeço por continuarem lendo o Shoujo Café, mesmo que ele não seja mais o mesmo.

Não esperem, também, muitas resenhas de filmes que estão no cinema.  Ainda não vi Em Chamas, nem tenho expectativa de assistir tão cedo.  Salvo, claro, se for atrás de cópia pirata, coisa que não tenho intenção de fazer.  É esperar pelo Blu-ray. Para não me deprimir muito, já que devo ficar dependendo do Cine Materna, parei de olhar o que está estreando desde que minha filha nasceu.  É uma forma de não me sentir deprimida.  Há quem não se importe de ir ao cinema, que prefere ver os filmes em casa em DVD/Blu-ray ou de qualquer maneira, mas eu gosto de ir e acho que é uma das maiores perdas desse período inicial da maternidade.  Não se larga uma criança para trás, quer dizer, eu não sou capaz de fazer isso.


Falando sobre 2013 para os shoujo e josei no Brasil, fora o grande e óbvio anúncio, Sailor Moon, tivemos um ano pobre de lançamentos e anúncios.  Na verdade, imagino que o mercado de mangás no Brasil não esteja no seu melhor momento, nem perto dele, e cortarem os lançamentos de shoujo, a vítima mais óbvia, não é surpresa.  Mas há de substituir os títulos que terminaram ou estão perto disso, como Black Bird e Maid-sama, resta saber como a Panini vai agir.  Eu não faço apostas, afinal, a editora tem Kimi ni Todoke na mão que periga se arrastar por mais uns dez volumes.  Da JBC, é melhor não esperar muito mais que CLAMP requentado ou Sailor Moon mesmo.  No geral, não imagino mudanças para 2014.

Também não foi um bom ano para aquisições internacionais.  A desvalorização do Real encareceu a compra de mangás, livros e seriados ingleses.  Como 2014 é ano eleitoral e há toda uma campanha para desqualificar a gestão do PT (*fora a burrice do Mantega, claro*), fora a conjuntura internacional que levou à desvalorização das moedas de todos os países do tipo do Brasil, não imagino que as coisas mudem muito.  De qualquer forma, entro 2014 devendo a resenha do último Ooku e de Norte & Sul com o Patrick Stewart, entre outras coisas... A quarta temporada de Downton Abbey, já assisti, mas falta o episódio de Natal.  E tenho texto começado da primeira temporada de Call the Midwife para terminar... Bem, a seu tempo, tudo vai sair.


Obrigada por acompanharem o Shoujo Café, pelo caminho que demonstram por mim e muitos já estenderam para a minha Júlia.  Saibam que vocês todos são especiais, cada um a sua maneira, por isso, seria injusto enumerar os amigos e amigas e esquecer alguém.  Espero equilibrar melhor as coisas no ano que vem e proporcionar a vocês posts melhores e mais regularidade.  Saibam que este blog continuará no ar enquanto eu tiver alegria em postar e, bem, eu continuo tendo.  Enfim, amanhã sigo par ao Rio com a filhinha e é possível que só tenhamos postagens no dia 2.  É isso!  E, sim, feliz ano do cavalo!  Feliz 2014!

6 pessoas comentaram:

Feliz ano novo pra você, pra Júlia e pra sua família. Tive uma irmã que teve nenê esse ano também e sei que é uma barra. Muita força e saúde em 2014! =)

Feliz Ano Novo para vc e toda a sua família! Simplesmente amo as suas postagens.

O blog Anime Shoujo, está realizando um projeto chamado " Corrente Eu Amo Shoujos 2014 ", que tem como objetivo divulgar blogs e mostrar aos seguidores variedades de animes.

Contudo, Ficaria muito honrada se seu blog participasse do nosso projeto, basta clicar no link e responder o formulário.
http://animeshoujoo.blogspot.com.br/2013/10/aviso-novidade-oportunidade-corrente-eu.html

Desde já agradeço!
Bjinhos *-*

Que esse ano seja maravilhoso pra você e pra essa bebezinha linda aí. Eu tive experiencia de ter um pequenino em casa há três anos, e acredite, a medida que eles nada, nada muda muito, tipo, a correria e a atenção que temos de dispensar a eles continua quase a mesma.
Grande abraço e ótimo 2014 para todos nós!

Feliz 2014, querida Valéria e Júlia!
Valéria, não se preocupe. Vai organizando o Shoujo Café no seu tempo. Sua vida passou por uma mudança e esse período de adaptação é complicado no começo. Então, pode ir com calma. E agradeço sua preocupação conosco! (^_^)
Infelizmente o shoujo mangá, também o inexistente josei, são maltratados pelas editoras brasileiras. Eu quase não compro mangás no Brasil. Enfim, fãs de shoujo e josei sofrem (Ç_Ç).
Feliz ano do cavalo! Bjs!
Lulu

Pois é Valéria, as coisas vão se organizando com o tempo, e é natural que aqui os posts fiquem mais esparsos, mas mesmo assim dá pra ler as matérias antigas. Você sempre me acompanha nas matérias que eu releio da neo tokyo, logo não vai ser uma falta tão grande =)

Obs: nem respondeu minha pergunta de em quantas edições você publicou na neo t.

Beijos e feliz ano novo!

Feliz Ano Novo para você esua família!
Eu adoro o blog, e sempre será ótimo acompanhá-lo...inclusive acompanhando estes seus momentos. é o que faz o blog ser tão legal.
Força! Com certeza vai ser mais um desafio que você vai vencer!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails