segunda-feira, 16 de junho de 2014

Japoneses escalam sua equipe dos sonhos dos animes e mangás


Eu acabei dormindo durante o jogo de estréia do Japão, da última vez que abri os olhos, o Japão estava na frente e Drogba nem tinha entrado ainda... Só que não acho que foi a partido o que eu realmente perdi de melhor, mas o papo animado no Twitter.  Mil referências à mangás e animes, comentários engraçadíssimos, mas deixa estar... No próximo jogo, quem sabe eu consiga participar?  Só que este post também é sobre futebol e saiu no Rocket News 24.  

 

Acredito que valha a pena publicá-lo aqui, porque a Copa é no Brasil, os japoneses estão empolgados (*basta ver as capas de shounen mangá deste mês, coloquei três aqui no post*) e ainda há esperança para a seleção nipônica, só que vão ter que ralar muito para passar da primeira fase.  Mas vamos lá!


O site Ebook Japan fez uma pesquisa e conseguiu 729 respostas.  A pergunta é qual seria a seleção masculina perfeita formada por personagens de anime e manga?  São três opções para cada colocação e entraram os mais votados.  

Coloquei masculina, porque as campeãs atuais no futebol feminino são as japonesas, portanto, quem ainda está correndo atrás são os rapazes.  


Mas vamos lá:

Goleiros:
#1 – Nurikabe – Ge Ge Ge no Kitaro
#2 – Monkey D. Luffy – One Piece
#3 – Genzo Wakabayashi – Capitão Tsubasa

Zagueiros: 
#1 – Titan – Shingeki no Kyoujin
#2 – Dio Brando – Jojo’s Bizarre Adventures
#3 – Ryo Ishizaki – Capitão Tsubasa

Meio-Campo:
#1 – Tsubasa Ozora – Capitão Tsubasa
#2 – Seijuro Akashi – Kuroko’s Basketball
#3 – Kazuya Takasugi – Our Field 

Atacantes:
#1 – Sanji – One Piece
#2 – Shungen Tanaka – Shoot 
#3 – Conan Edogawa – Detetive Conan 

Treinadores:
#1 – Tatsumi Takashi – Giant Killing 
#2 – Kankichi Ryotsu – Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo
#3 – Zhuge Liang – Sangokushi


Zoeira total e nenhum critério, eu diria.  :)  Só que acabei descobrindo dois mangás de futebol que me eram desconhecidos Shoot! (シュート!) com 33 volumes e Our Field of Dreams (俺たちのフィールド), que teve 34 volumes.  Ambos são mangás dos anos 1990.

GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Não conheço os outros personagens, mas eu diria que o poder elástico do Ruffy não deixaria nenhuma bola entrar no gol e os chutes do Sanji fariam bastante estrago xD Me diverti imaginando a cena! =D

Quanta criatividade! Um Titã como zagueiro seria expulso assim que ele devorasse um atacante adversário. hahahaha

Related Posts with Thumbnails