domingo, 13 de julho de 2014

Finalmente Helena!!!!


A editora NewPop soltou a seguinte notinha no Facebook "Depois de um longo período de produção. Temos orgulho de anunciar o lançamento de Helena, adaptação em mangá da obra de Machado de Assis produzido pelo Studio Seasons.  Lembrando que este lançamento estará disponível na segunda semana do Anime Friends."

Helena é um projeto do Studio Seasons que eu aguardo com muita ansiedade.  Olhando aqui nos arquivos do bolg, vi que comentei sobre ele em maio de 2012.  Não sei se havia mencionado antes, não sei mesmo.  Sim, foram quase dois anos de trabalho com um site oficial relatando vários passos da produção. Montserrat e a Simone Beatriz, acho que a Sylvia Feer não está envolvida diretamente no projeto, estão se esmerando e devem oferecer para o público um material deslumbrante.  O vídeo de lançamento está aí embaixo:


Helena é um dos livros mais importantes de Machado de Assis, com certeza, o mais importante da sua fase romântica.  A história começa com a morte do Conselheiro Vale, em 1850.  Ao morrer, ele dá uma notícia  bombástica: ele teria uma filha ilegítima, Helena.  A moça é acolhida pela família e ganha o coração de todos, mesmo os mais resistentes, com seu bom temperamento e caráter encantador.  Um sentimento muito forte nasce entre Helena e seu meio-irmão Estácio.  Esse sentimento é mais do que amor fraternal e, portanto, condenado pelas convenções sociais da época e mesmo as nossas.  

A tensão sexual é algo presente em Helena, além da discussão sobre costumes e hipocrisias sociais.  É um dos meus livros favoritos do autor, ainda que o final tenha me feito passar raiva... quer dizer, eu passei mais raiva lendo Helena do que com Esaú e Jacó, mas deixa isso para outro post.  Torço para que as artistas do Studio Seasons tenham transformado este romance em um belo quadrinho.   Toda adaptação permite e pede mudanças e eu confio no talento, bom gosto e elegância das autoras. ^_^ 


Helena será um dos três lançamentos confirmados da NewPop no Anime Friends 2014, mas o evento deve ser palco para anúncios de outras editoras.  A convenção começa no dia 17 e durará vários dias.  Helena será lançado no dia 26.  Queria muito poder estar lá, mas sei que essas coisas, que já eram difíceis, agora, entraram no terreno do quase impossível.  Quem sabe quando a Júlia estiver maiorzinha?  


4 pessoas comentaram:

Como historiadora cujo recorte é o século XIX não tem como não ler muito Machado de Assis, muitas vezes os livros dele viram documento para mim... Mas com Helena tenho uma relação de amor como leitora mesmo, também estou aguardando esse lançamento a tempo, com a mão coçando para te-lo e os olhos ardendo para lê-lo.

Jaci.

Vou comprar o livro e aguardar os lançamentos do mangá!

que boa notícia!

Vixe! Depois de tanto tempo, achei que nem iria sair mais. Bom ver que o projeto seguiu e agora vai sair.
É compra certa!

Estou muito feliz com o lançamento de Helena!! E o Book / Mangá Trailer ficou incrível! *_*

Related Posts with Thumbnails