domingo, 6 de setembro de 2015

Rosa de Versalhes em português


Não sei se há outro grupo traduzindo a Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら), mas recebi um e-mail hoje da Paula Gomes comunicando que ela está traduzindo o clássico de Riyoko Ikeda para o português.  Não se trata de uma tradução do original, mas da edição francesa do mangá.  Nada que outros grupos não façam, principalmente, usando scanlations em inglês como base. De qualquer forma, trata-se de uma bela iniciativa.  Para quem quiser conferir o trabalho, ele está no site da Paula e no Facebook.  

Espero que ela consiga levar o trabalho até o fim, eu que tentei traduzir Anatolia Story (天は赤い河のほとり/Sora wa Akai Kawa no Hotori) sei bem o trabalho que dá limpar scans, traduzir, letreirar e tudo mais.  Um grupo pode dividir tarefas, mas quando é trabalho de uma mulher só é algo quase heróico. :)

1 pessoas comentaram:

Só gostaria de avisar que, há um certo tempo já, o grupo Fanservice está lançando Rosa de Versalhes em português, já tendo lançado 5 capítulos. Você pode ver aqui - https://fanservice.wordpress.com/ e aqui http://www.fanservice.com.br/ .

Related Posts with Thumbnails