segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ashita no Joe vira peça de teatro


Já que é moda, vamos levar todo mundo para o teatro!  E, bem, Ashita no Joe (あしたのジョー) é um dos shounen mangá mais importantes da história.  E o anime, que miseravelmente nunca foi exibido em nosso país, é outro marco no Japão e em outros países onde foi exibido na hora certa.

Imagino que a adaptação para o teatro seja de uma parte ínfima do mangá que foi publicado entre 1968-1973, olhando o cartaz, já sei que a luta emblemática de Joe, quando seu arquirrival morre no ringue, será o ápice da peça.  O elenco já está escolhido (*e agradeço o ANN por traduzir o Comic Natalie*): Otoya Shingū será Joe Yabuki, Syuusaku Fujiwara será Tohru Rikiishi, Joutarou Watanabe será Danpei Tange e Maki Aizawa (KDash Stage) será Yōko Shiraki.


A Yogi Production anunciou a adaptação do mangá de  Tetsuya Chiba e Asao Takamori ontem e a peça será responsabilidade da Gekidan Megumi.  As apresentações será no Sumida Park Studio Kura theater, em Tokyo, entre 25 e 29 de maio.  O roteiro será de Yuka Aiba.

Ashita no Joe fez a sua fama, entre outras coisas, porque após a morte do rival de Joe, Tohru Rikiishi, em março de 1970, cerca de 700 pessoas, convocadas pelo poeta Shūji Terayama se reuniram junto com um sacerdote budista para uma cerimônia fúnebre em honra da personagem.  Tudo isso, na frente da Kodansha.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails