terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu estréia 8 de janeiro


Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu  (昭和元禄落語心中), de Haruko Kumota, é uma das séries mais elogiadas do momento e sua série animada estréia em 8 de janeiro.  Segundo informações do ANN, o primeiro episódio será um especial de 1 hora de duração.  Haverá um evento em Tokyo no dia 12 de dezembro com exibição desse especial para convidados e pagantes, claro.  

A série conta a história de um ex-presidiário que é libertado durante a era Showa Genroku (fim dos anos 1960 e início dos anos 1970) por bom comportamento.  Ele é chamado por seus colegas de cela de Yotarou, que significa anti-herói.  Liberto, ele se deslumbra pelo rakugo, uma espécie de arte de contar histórias cômicas.  Contra todas as possibilidades, ele consegue que um grande mestre da arte chamado Yakumo, o tome como discípulo.


O Comic Natalie noticiou que, na última edição da revista ITAN, que publica o mangá, há uma entrevista com o produtor da série, Gou Nakanishi.  Kumota começou o mangá em 2010 e recebeu o prêmio geral (*que raros josei ou shoujo já venceram*) do 38º Kodansha Manga Awards, o Prêmio de Excelência no 17º Japan Media Arts Festival Awards e foi indicado em 2013 para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize.  


A página oficial do anime é esta aqui.  A série já teve dois OADs.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails