quarta-feira, 1 de junho de 2016

Finalmente Glass Mask em seu arco final... Será?


Finalmente a autora de Glass Mask (ガラスの仮面) decidiu retomar o mangá e anunciou que começará a produzir seu arco final.  Começará, vejam bem.  Na verdade, um capítulo inédito, ou mais de um capítulo, segundo o site Il Grande Sogno di Maya, saiu na edição do dia 26 de maio da revista Betsuma.  O último capítulo do mangá foi publicado faz mais de 3 anos.  O mangá, que começou em 1975, tem 49 volumes publicados.  Enfim, eu não vou alimentar esperanças, mas espero, espero mesmo, que agora a Suzue Miuchi termine a série.  Antes de chegar ao site italiano, vi a notinha no Facebook do Shoujo Manga Outline.

1 pessoas comentaram:

Porque ela não faz igual a Yun Kouga, e diz pelo menos quantos volumes a mais ela ainda pretende publicar? Mesmo que demore, pelo menos os fãs terão uma noção de mais ou menos quando irá acabar. Além do mais, poderia haver um ótimo marketing se ela se dedicasse mais ao mangá, agora que está oficialmente na reta final. Aposto que muitos fãs antigos, que quase certamente abandonaram o mangá entre os seus looooooongos hiatos, poderiam voltar a ler a história.

E já que eu falei na Yun Kouga, Loveless é outro mangá que sofre do mesmo problema! Desde 2007 vive entrando em sucessivos hiatos, sendo que atualmente está passando pelo seu mais longo hiato de todos: o último volume foi publicado no final de dezembro de 2013. Eu fico me perguntando como é que os editores permitem isso. Eles são tão rígidos quando os autores estão em atividade, mas quando o mangá entra em hiato, eles parecem nem se importar mto. Não consigo entender isso.

Related Posts with Thumbnails