terça-feira, 14 de junho de 2016

Teaser trailer de Orange, trilha sonora da Rosa de versalhes e outras notícias rapidinhas


Estou com algumas notícias aqui no blog, a maioria não dá um post completo, então, como não fazia faz muito tempo, vai tudo em um pacotinho só. Começando, claro, pelo primeiro teaser trailer de Orange, para mim, um dos animes mais esperados da temporada. :D  Promessa de muitas lágrimas para alguns. ^_^


Outra notícia é que será lançado no Japão, no dia 22/06, uma edição especial da trilha sonora do anime da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら オリジナル).  Tenho várias críticas à série de TV, especialmente se confrontada com o mangá original, no entanto, a música da série seja a abertura (Bara wa Utsukushiku Chiru) e o encerramento (Ai no Hikari to Kage), sejam orquestrações, é magnífica e impecável.  Detalhe importante, serão 3 CDs com 70 músicas, algumas delas resgatadas dos arquivos e que não se fizeram presentes em nenhuma coletânea.  Maiores informações no Comic Natalie.

Falando agora de outro clássico, Asakiyumemishi (あさきゆめみし), de Waki Yamato.  A série, cuja autora está comemorando 50 anos de carreira, será homenageado na revista Hatsu Kiss.  Se entendi bem o Comic Natalie, além de material original da autora, teremos outras mangá-kas prestndo homenagens com one-shots baseadas na série, considerada a melhor adaptação de Genji Monogatari, o primeiro romance da história da literatura, segundo a maioria dos entendidos, e, também, de autoria feminina,  Lady Murasaki Shikibu.


Voltando aos animes contemporâneos, já há data de estréia para Fudanshi Koukou Seikatsu  (腐男子高校生活), se vocês não lembram, é a série baseada no mangá do rapaz fã de BL e Yaoi.  Comentei sobre ela e resenhei os capítulos que consegui encontrar disponíveis para leitura.  Segundo o ANN, estréia no dia 5 de julho.


Segundo o Comic Natalie, a última edição da revista Betsufure veio falando do filme de MARS, de Fuyumi Souryou, para o cinema.  Entrevista com os atores e outras coisas. Fora isso, os dois primeiros capítulos do mangá original vem de brinde encartados na edição.  O filme estréia no dia 18 de junho e irá terminar a história começada no dorama que foi ao ar este ano.  Ainda com notinhas da Betsufure, saiu o character design de Kiss Him, Not Me, ou Watashi ga Motete Dōsunda (私がモテてどうすんだ), baseado na série de mesmo nome da mangá-ka Junko.  Para muita gente, a série é caso de amor e ódio. ^_^


E, para termina, Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu  (逃げるは恥だが役に立つ), de Tsunami Umino, teve dorama anunciado.  A série foi a vencedora do Kodansha Mangá Award na categoria shoujo, apesar de ser josei, no ano passado.  A série tem como protagonist a jovem Miyuki Moriyama, que tem excelente formação profissional, mas não consegue arranjar emprego em sua área ou equivalente a sua formação.  Por conta disso, ela vive pulando de emprego temporário para emprego temporário, tendo que morar com os pais  Seu último emprego, por exemplo, é como faxineira de um salaryman chamado Tsuzaki.  O maior desejo da moça é ter uma carreira, mas ela tem uma tia chamada Yuki, que nunca se casou e deseja ver a sobrinha “feliz”.  Enfim, quando a protagonista descobre que seus pais pretendem se mudar para o interior, ela percebe que seu tempo está acabando e que precisa fazer alguma coisa, já Tsuzaki não deseja perder sua faxineira.  Resultado?  Os dois se casam somente no papel, afinal, seria um escândalo uma moça solteira se mudar para a casa de um rapaz que sequer é seu namorado... Está aí, pode ser muito legal, ou não, mas as reviews da série são todas positivas.  Scanlations?  Não!  A série tem 5 volumes até o momento e sai na revista Kiss.




2 pessoas comentaram:

Minha única estranheza com esse trailer é a música do filme presente. Será q utilizarão a música do filme para o animê também?

Estou ansiosa para esse anime começar, é uma história tão linda! Confesso que quando comecei a ler esperava que fosse desenrolar uma história amorosa cheia de clichês com direito a triângulo amoroso, paixões, brigas e tudo mais. Até me decepcionei quando, na continuação do mangá, o foco não foi bem o romance porém percebi o quanto estava errada quando li uma resenha aqui falando sobre esse mangá. Orange trata de amor, amor de amigos e amor verdadeiro. E é justamente isso que faz você se emocionar e torcer para que tudo dê certo, que esses amigos consigam trazer felicidade ao Kakeru. Você começa a torcer pela amizade e não apenas pelo amor do Kakeru/Naho ou Naho/Suwa. Você percebe que o mangá te mostra mais do que isso e quando você compreende o que a autora está tentando passar, revelando a generosidade desses amigos, não tem como não se emocionar. Foi o que mais me surpreendeu nesse quesito pois nunca vi um grupo de amigos que chegasse a ser tão perto da realidade quanto o que li nesse mangá. Amigo aquele que abdica da sua própria felicidade para salvar aquele que considera especial, onde não precisa de motivos para está fazendo algo e simplesmente faz pela amizade verdadeira que há entre eles. Chorei tanto nesse mangá, que já até imagino como será o anime.

Related Posts with Thumbnails