quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ouke no Monshou comemora 40 anos de publicação


Ouke no Monshou (王家の紋章), de Chieko Hosokawa, com roteiro de Fumin, é publicado praticamente sem interrupção desde 1976.  Cada novo volume é esperado com ansiedade pelas fãs e permanece entre uma e das semanas entre os trinta mais vendidos no Japão.  Nunca teve anime (*que merecesse om nome*), mas, este ano, temos uma peça musical nos palcos japoneses.


Pois bem, o Comic Natalie anunciou que foi lançado no dia 15 uma publicação especial, o Ouke no Monshou Rensai 40 Shuunen Anniversary Book (王家の紋章 連載40周年アニバーサリーブック).  O livro tem ilustrações, mapa do mundo no século XIV a.C., informações sobre os países que Carol (*a protagonista*) visita e muito mais.  Deve ser um material muito legal mesmo.  Esse tipo de livro geralmente é.


Além disso, um drama CD é brinde com a edição especial do volume #60, que está para sair.  Se entendi bem o CN, as vozes serão dos atores e atrizes da  peça de teatro.  E olha que procurando por uma foto do musical que eu não tivesse usado ainda, achei uma foto da Fumin!  Aliás, duas até, porque consegui outra no palco do Takarazuka quando da apresentação de Hakushaku Reijou (伯爵令嬢), que também é das duas.  O que me preocupa com Ouke no Monshou é que as autoras já passaram dos 80 anos e nada de terminarem a série... 

2 pessoas comentaram:

Toda vez que eu vejo alguma publicação sobre Ouke no Monshou ficou tão triste... Acho que nunca vou conseguir ler esse mangá. As edições americanas ainda estão bem longe da original e só esporadicamente lança algum capítulo novo, mas eu queria ler mesmo em português (meu nível em inglês é bem raso). Apesar de duvidar muuuito que seja publicado no Brasil, ainda tenho esperança que alguém veja a qualidade do mangá e traduza em algum site. Quem sabe esse musical espalhe o nome da obra e alguém se interesse. Teve uma época que tinha uma página que resumia e colocava os raws dos volumes de Ouke, além de outras coisas. Conheci a obra por ele, uma pena que o site fechou.

Valéria,
eu tenho mto interesse em conhecer mais sobre Ouke no Monshou, mas eu tenho um certo receio pq eu não curto mto publicações "infinitas". Além do mais, eu não entendo mto a lógica narrativa de Ouke no Monshou. É uma história contínua, estilo Anatolia Story, ou é algo mais episódico, como Eroica Yori Ai o Komete? A Carol fica só no Egito ou viaja para outros mundos antigos (sem ser o atual)? Mas enfim, é uma pena q não haja mtos scanlations e a série não tenha sido decentemente publicada em lugar nenhum fora do Japão.

Related Posts with Thumbnails