sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ace Wo Nerae tem lançamento de luxo em Blu-Ray no Japão


Quem acompanha o Shoujo Café sabe que meu anime favorito é a primeira série de Ace Wo Nerae (エースをねらえ!).  O melhor shoujo anime de esportes de todos os tempos, uma animação que conseguiu compensar as limitações técnicas com recursos criativos e que é lembrada em várias referências ao longo dessas quatro décadas.  


A primeira série foi exibida entre 1973 e 1974.  A maior homenagem de todas é Top wo Nerae! Gunbuster (トップをねらえ! GunBuster) da Gainax.  E é exatamente Hideaki Anno que gravou um vídeo comentando a importância da série.  Ele é um bdos bônus desse lançamento que parece ser luxuoso.


Segundo o Comic Natalie, serão dois boxes, o primeiro,com a série original, sai em 14 de dezembro; o segundo com Shin Ace Wo Nerae (新・エースをねらえ!), sai em 15 de fevereiro do ano que vem.   Imagino que o movie de 1979 deve ser lançado em breve, afinal, ele faz parte da mesma unidade de produção, por assim dizer.  Já os muitos OAVs recontando a história, eu não sei.


Os boxes trazem, além do vídeo com Hideaki Anno, há um vídeo sobre o processo de remasterização dos originais, uma entrevista com o diretor (*já falecido*) Osamu Dezaki, e dois booklets.  Quem comprar antecipadamente pelo Amazon paga, se entendi bem, 26.784 ienes pelos dois boxes.  Algo como 806 reais em valores de hoje...  Eu queria, mas nunca investiria tanto dinheiro em um hobby.   Enfim, a página do projeto é esta aqui.  E, para quem interessar, a abertura original está aí embaixo.  Eram os acordes iniciais dessa música que tocavam no início do Shoujocast.  Só consegui achar com o encerramento, que é muito bom, também:


0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails