segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Filme de Anatolia Story em 2017? Parece que sim...


Minha amiga Sett me repassou um twitt comentando que os chineses estão planejando um filme live action de Sora wa Akai Kawa no Hotori   ~Anatolia Story~ ( 天は赤い河のほとり~Anatolia Story~), de Chie Shinohara, para a TV.   Previsão para 2017.  Olha, eu realmente não acredito que algo assim vá rolar.  Anatolia Story tem uma grande história, em dois sentidos, isto é, possui  uma trama interessante e tem 28 volumes.  Mesmo fazendo muito sucesso no Japão, não rolou nem mesmo uma adaptação animada.  A idéia de um filme me parece algo bem difícil de concretizar, enfim... 

Anatolia Story tem como protagonista uma adolescente japonesa, Yuuri, que é arrastada para a Anatolia (*Turquia atual*) pela magia da rainha  dos hititas, Nakia, para servir de oferenda.  O caminho de Yuuri acaba se cruzando com o do Princípe Kail Mursili, segundo filho do rei dos hititas e eles acabam se apaixonando.  Só que Yuuri tem que morrer e Nakia deseja, também, a morte de Kail para que seu filho com o rei assuma o trono. Logo no começo da série, Yuuri acaba descobrindo que ela pode ser o avatar da deusa Ishtar na Terra, sendo a encarnação da guerra e do amor.  É o ponto de partida para um a história cheia de personagens interessantes, dramas e tramas que se cruzam.  No século XIV a.C., hititas e  egípcios lutavam pelo controle do Oriente Médio e a autora dá particular atenção aos eventos históricos.   É bem legal.


Para quem tiver curiosidade, procure Anatolia Story no blog e vai ver que há uma tag só para a série.  Nem para A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら)  eu criei uma tag.  Quando estava empolgada lendo o mangá, cheguei a traduzir 4 volumes para o português.  Era um projeto pessoal de quem estava apaixonada e sabia que nunca, nunquinha, esse mangá apareceria por aqui.   A série foi publicada entre 1995 e 2002 na revista Sho-Comi e venceu o  Shogakukan Manga Award na categoria shoujo em 2000.  Tenho artbook e outras tralhas da série aqui em casa.  Um dia, talvez, encare ler tudo de novo.  E nessa coisa de procurar uma imagem para o post, tropecei em uma moça   japonesa fazendo cosplay de  Anatolia Story no EGITO!!!!! Sério, fotos aqui.

1 pessoas comentaram:

Oi Valéria, obrigada por recomendar esse mangá, ele é realmente maravilhoso! Pena que só tem até o volume 20 traduzido em português... De qualquer forma estou muito feliz por ter conseguido encontra-los :)

Related Posts with Thumbnails