terça-feira, 4 de outubro de 2016

Grande exposição da obra de Akiko Higashimura abre este Mês no Japão


Uma grande exposição da obra de Akiko Higashimura, a Higashimura Akiko Original Picture Exhibition, será aberta no dia 7 de outubro na Tokyo Yoshihiro Yonezawa Memorial Library e será encerrada somente em 12 de fevereiro do ano que vem.   Todas as obras da autora estarão representadas e ainda teremos dois talkshows, um com a própria autora, no dia 29 de outubro, 16h, e a outra de editores que trabalharam com Higashimura (*se é que eu entendi bem o Comic Natalie*), no dia 12 de novembro, no mesmo horário.  A exposição está dividida em quatro fases (*tradução capenga, desculpem*):
O programa.
1. As origens de Akiko Higashimura – Kakukaku Shikajika (かくかくしかじか) e Himawari - Kenichi Legend  (ひまわりっ ~健一レジェンド~) – 31 dias a partir de 7 de outubro.
2. A shoujo mangá-ka Akiko Higashimura – Kuragehime (海月姫) e Kisekae Yuka-chan  (きせかえユカちゃん) – 28 dias a partir de 3 de novembro.
3. A diversidade de Akiko Higashimura – Omo ni Naitemasu  (主に泣いてます), Mama wa Tenparist  (ママはテンパリスト), Meropon Dashi!  (メロポンだし!) e Bishoku Tantei Akechi Gorou  (美食探偵 明智五郎) – 2 de dezembro até 25 de dezembro.
4. A Akiko Higashimura atual – Toukyou Tarareba Musume (東京タラレバ娘) e Yukibana no Tora  (雪花の虎)  – de 13 de janeiro até 12 de fevereiro.

Higashimura desenhando com
o filhinho no colo.  Fofura total!
Não sei como vai funcionar a exposição de verdade, porque há essas datas do lado e, bem, o que elas significam de fato?  A exposição é rotativa?  Só que, mesmo assim, haveria espaço entre algumas delas.  O que estaria no lugar?  De qualquer forma, deve ser fascinante visitar um evento como esse.  Akiko Haigashimura é uma artista excepcional.  

Alguém conhece esse mangá?
O mangá acima, Sokuseki Bijin no Tsukurikata (即席ビジンのつくりかた), também é de Higashimura.  Foi lançado recentemente e o Comic Natalie falou sobre isso.  No entanto, não achei referências e não conheço a revista VOCE da Kodansha que publica, ou publicou, a obra.  Alguém conhece?  Parece ser uma revista feminina.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails