segunda-feira, 20 de março de 2017

Adaptação Live Action de Mulan não terá músicas, nem Li Shang



O Shoujo Café não virou um blog da Disney, mas não poderia deixar de comentar as duas notícias sobre a adaptação live action de Mulan, prevista para  2018.  Enfim, a primeira nota é que não teremos músicas na versão de Mulan com atores de verdade.  Segundo a diretora, Niki Caro, Mulan será um "grande épico de artes marciais feminino" ( “big, girly martial arts epic”), seja lá o que isso signifique, eu lamento muito que as músicas originais sejam eliminadas da adaptação.  


Mulan tem músicas ótimas, fora que eu não consigo imaginar Disney sem músicas... Não sei que tipo de história estão querendo produzir.  Será que acreditam que músicas não incompatíveis com um filme de ação?  Será que querem dar um a seriedade (*forçada*) para a adaptação do clássico da Disney?



A outra nota, não sei se foi confirmada, mas apareceu no meu Twitter agora, Li Shang, o comandante de Mulan e seu par romântico, pode não estar no filme e será substituído por um sujeito que odeia Mulan até que se revela que ele é, na verdade, ela.  Há quem esteja falando em backlash, que Li Shang estaria sendo deixado de lado por ser bissexual (?).  


Eu sempre gostei dessas tramas em que o sujeito se apaixona pela moça disfarçada e fica angustiado, porque, bem, ele nunca teve desejo por homens.  Daí a considerar esse tipo de personagem como bissexual vai uma longa distância... Enfim, sei lá o que vai sair desta versão de Mulan, o que eu sei é que a chinesinha é uma das melhores 

1 pessoas comentaram:

Eu não gostei de q o filme não vai ter as músicas de Mulan,pois são muito boas. Eu não tenho vontade nenhuma de assistir esse live action. Mulan é um dos meus filmes favoritos da Disney.
A única versão aceitável são das crianças chinesas muito engraçado e bonitinho.

Related Posts with Thumbnails