domingo, 9 de abril de 2017

Júlia descobriu Doraemon


Um dos problemas de muito tempo no Brasil é que não temos animes infantis, ou com recorte mais infantil, na nossa TV.  Quando tínhamos animes, eles eram para crianças mais velhas, caso, por exemplo, de Pokemon, ou para adolescentes.  Eu sei que Pokemon pode ser assistido por criancinhas, Júlia gosta de pokemons, conhece alguns, mas o foco não é criancinhas mesmo.

Enfim, ela achou Doraemon no Youtube.  É um clássico no Japão, junto com Sazae-san e alguns poucos outros animes.  Aqui, no Brasil, foi exibido na TV Manchete no início dos anos 1990.  Se passou na TV por assinatura, não sei, mas lembro que não fez sucesso, não encontrou seu público, eu diria.  Para mim, Doraemon sempre se pareceu um pouco com o Gênio Maluco, mas, na época, eu era muito velha para achar graça nesse tipo de anime para além da curiosidade.

Os episódios que ela está assistindo, estão em português de Portugal, mas a reclamação dela é que o gato robô não tem voz de robô.  Está gostando. Queria que houvesse Precure, as séries mais simples, Ojamajo Do-Re-Mi, mahou shoujo para criancinhas mesmo. Ou, então, animes para pequenininhos, aquelas coisa smais didáticas, mas como achar em português?  É isso.  Ouvindo Doraemon, agora.  De repente, Júlia aprende a usar o "tu" nesse processo.

2 pessoas comentaram:

É verdade que Doraemon não foi mais pra TV. Mas o de 2005 foi dublado e até foi para o Netflix.
Saiu acho que ano passado e foi para o serviço de streaming exclusiva da distribuidora dele que por algum motivo está fora do ar há algum tempo.
Mas dá para achar para baixar ou no serviço de streaming "Loock" https://www.looke.com.br/filmes/doraemon-o-gato-do-futuro-1a-temporada
Há a opção de comprar ou alugar um anime/série em especifico (se não tem assinatura creio eu, Doraemon para alugar a temporada inteira é 10 reais, para comprar está por 20). Não lembro qual o valor mensal do serviço, mas tem umas coisas legais como Ashita No Nadja que só se encontra lá.
Há um tempo lembro de ouvir noticias de mais 104 episódios sendo dublados, mas com o site de streaming da propria distribuidora em OFF creio que tenha atrasado ( não é de hoje que algumas distribuidoras não concordam com os preços pagos pelo netflix, a Sato Company é uma delas)
Enfim, espero ter ajudado o/

Aqui em casa, foi Digimon por muito tempo, depois Hamtaro (os poucos episódios dublados disponíveis), Pokemon, uma série de Mahou Shoujo que estava no Netflix (Glitter Force, ou Smile Pretty Cure! no original), e voltamos agora para Digimon 3.

Related Posts with Thumbnails