quarta-feira, 21 de junho de 2017

Drama de esposa sem sexo é tema de novo mangá


Anata ga Shitekurenakute Mo (あなたがしてくれなくても) de Haruno Haru acabou de estrear na revista Manga Action, que é uma revista seinen, no entanto, acredito que possa ser uma série do interesse do público do Shoujo Café e que poderia ser um josei.  Vejam só o que diz o Comic Natalie: a protagonista da série é uma mulher de 32 anos, casada, uma OL (office lady), que vê suas colegas de trabalho saírem de licença maternidade, ou mesmo abandonarem o emprego para cuidarem dos filhos.  E ela começa a pressionar o marido que, bem, se recusa a fazer sexo, parece ter outros interesses.  Só que, um dia... Não há muitos detalhes.  Não sei se o mangá poderá enveredar para uma narrativa de adultério, ou para uma discussão sobre os problemas da sociedade japonesa.  Em fevereiro, publiquei no blog o resultado de uma pesquisa que apontava que metade dos casais japoneses vive sem sexo, então, o mangá está antenadísismo com o mundo contemporâneo.  De resto, não sei se é autor, ou autora, apostaria na segunda possibilidade e só achei uma obra anterior dele/a Bokura wa Jibun no Koto Bakari  (僕らは自分のことばかり), que não parece ter scanlations.

2 pessoas comentaram:

Parece ser bom! Vou ler esta semana. Bem difícil mesmo a situação aqui. Ninguém faz sexo e quando faz e tudo fora do casamento. Não sei pra que casar então.

Pela imagem parece que haverá a presença de um terceiro elemento, é bem sutil mas parece que a protagonista estará dividida (há uma mão no seu tornozelo e alguém dando-lhe a mão)...
talvez a narrativa trate da pressão da sociedade japonesa pela maternidade e da mulher permanecer em casa...

Related Posts with Thumbnails