segunda-feira, 26 de junho de 2017

Meninas de Anime com as quais os japoneses jamais se casariam


O site Go Ranking é um dos que, volta e meia, faz pesquisas sobre o universo do mangá.  É tudo on line e só sabemos mesmo que a coleta de dados foi feita entre os dias 7 e 21 de junho com 10 mil pessoas (*se for somar somente o top 10 e ainda tem o resto*).  Liderando o ranking, uma personagem do mangá shoujo, que produziu um dos mais queridos animes para toda a família, Chibi Maruko-chan.  Em segundo, outra personagem de um clássico para toda família, Doraemon.


Mês passado, outro site tinha feito uma pesquisa para descobrir a esposa ideal dos japoneses, para se ter uma ideia, a Yui de K-ON!! está no top 10 dela, também.  Então, não há bem um critério, acredito, para coisa nenhuma, ainda que a quantidade de tsundere no top 20 seja grande, assim como de meninas desastradas, vistas como autoritárias (*não submissas*), possessivas, violentas ou peculiares.  Como no Go Ranking votam pessoas de todas as idades e muito mais pessoas, a lista tem gente de séries que já acabaram faz tempo.  No top 5, duas protagonistas de josei, olhem só:

1. Hanako Migiwa (Chibi Maruko-chan) - 759 votos.
2. Jaiko Gouda (Doraemon) - 715 votos.
3. Yui Hirasawa (K-ON!!) - 404 votos.
4. Megumi Noda (Nodame Cantabile) - 378 votos.
5. Chihaya Ayase (Chihayafuru) - 364 votos.
6. Hanako Hanazawa (Sazae-san) - 344 votos.
7. Fujiko Mine (Lupin III) - 265 votos.
8. Lacus Clyne (Mobile Suit Gundam SEED) - 219 votos.
9. Flay Allster (Mobile Suit Gundam SEED) - 214 votos.
9. Haruhi Suzumiya (Haruhi Suzumiya no Yuutsu) - 214 votos.
11. Rena Ryuuguu (Higurashi) - 212 votos.
12. Dorothy Catalonia (Gundam Wing) 211 votos.
13. Yuno Gasai (Mirai Nikki) - 207 votos.
14. Katejina Loos (Mobile Suit Victory Gundam) - 157  votos.
15. Nami (One Piece) - 84 votos.
16. Asuka (Evangelion) - 72 votos.
17. Rei (Evangelion) - 67 votos.
18. Hitagi Senjougahara (Bakemonogatari)  - 61 votos.
18. Sakura (Naruto) - 61votos.
20. Nina Einstein (Code Geass) - 56 votos.


Eu até consigo imaginar o motivo da Nodame aparecer em um ranking desses, mas a Chihaya de Chihayafuru?  Se seguimos com as 50 que pontuaram, não há mais shoujo, mas encontraremos duas meninas de Ranma 1/2, Shampoo (21º) e Akane (26º), a Kaoru (24º) de Rurouni Kenshin, e, muito lá atrás (*para minha surpresa*), a Taiga (32º) de Toradora.  É possível que o Go Ranking tivesse uma lista fechada com um número x de persoangens e as pessoas pudessem votar dentro da lista, aliás, não raro é assim que essas pesquisas operam, mas não há informação alguma.  Falando no título da pesquisa, ele é mais ou menos algo como "Ela é bonita! Mas preferia morrer a casar com ela".  Bem dramático.

3 pessoas comentaram:

Essa é uma lista que eu mais queria saber os motivos dos votos.
Só digo que, sobre a Nodame, eu queria é que ela não terminasse com o Chiaki. Me irritou demais o "romance" deles quando li todo o mangá, as vezes parecia meio abusivo, na maior parte do tempo absolutamente negligente, sempre o Chiaki com aquele ar de protagonista shounen que não saber lidar com amor e relacionamentos. A Nodame sofreu do início ao fim.

Conclusão: japoneses querem casar com bonecas infláveis.

A maioria dessas personagens eu gosto bastante, principalmente a Sakura, Nami e Chihaya. Todas personagens muito humanas, fortes e que buscam sua independência.

O título, na verdade, já é praticamente a descrição que fazem da Chihaya no mangá: bonita, porém assustadora, problemática etc.

Pq a Yui Hirasawa tá nessa lista mds?! o-o

Related Posts with Thumbnails