quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Chiho Saito vai lançar a sua primeira coletânea BL


Por conta do aniversário do anime de Shoujo Kakumei Utena (少女革命ウテナ), Chiho Saito está em evidência.  Pois bem, a mangá-ka produz seus próprios mangás normais - Torikae Baya (とりかえ・ばや) e VS Lupin  (VSルパン), neste momento - é capista regular da Harmony Romance, produz mangás Harlequin (*outra notícia mais abaixo*) e eu sabia que ela produz ilustrações e mangás curtinhos para a revista BL BeXBoy e/ou BeXBoy GOLD, pois bem, a primeira coletânea de ilustrações e mangás curtos da autora está para sair.




O livro, que deve sair em dezembro, ou um pouco depois, e tem um nome nada  criativo, Hatsu BL Book (初BL BOOK).  Hatsu pode significar primeiro. É mais um material obrigatório para quem curte BL e Chiho Saito, ou somente a autora, como eu aqui.  Além disso, saiu mais um mangá Harlequin desenhado por ela.  Olha a capa:


Jumpaku No Asa wa Kirameite (純白の朝はきらめいて) é o nome do mangá e a autora do romance original é Lisa Kleypas. No original, o livro se chama Married by Morning.  Nunca li nada da autora, mas, graças à Viviane, já sei que todos os livros da autora adaptados para mangá saíram no Brasil.  Eles pertencem à série Os Hathaways com os seguintes nomes: Tentação ao Pôr-do-sol (Tempt Me at Twilight), Manhã de Núpcias (Married By Morning) e Paixão ao Entardecer (Love In The Afternoon). São os livros 3, 4 e 5 da série, segundo ela me informou.  

Tasogare Ni Hoho Wo Yosete
Yasashi Gogo Ni Kuchizukete
De resto, o Comic Natalie fala de dois outros mangás Harlequin recém lançados Tasogare Ni Hoho Wo Yosete (黄昏にほほを寄せて), ou Tempt Me at Twilight, de Jun Hasegawa, e Yasashi Gogo Ni Kuchizukete (優しい午後にくちづけて), no original, Love in the Afternoon, de Kyo Sakuraya, ambos de Lisa Kleypas.
Yashoku No Ai Ni Tsutsumarete
Yoake No Iro Tsumuide
Como a Viviane me deu esse toque, eu fui atrás para ver se outros livros da série tinham sido lançados.  Então, foram, claro.  O segundo livro da série, Yoake No Iro Tsumuide ( 夜明けの色を紡いで) ou Seduce Me at Sunrise, foi adaptado por Akino Nanami.  Já o livro #1 se chama Yashoku No Ai Ni Tsutsumarete (夜色の愛につつまれて) ou Mine Till Midnight, foi adaptado por Reiko Kishida.  É isso.

P.S.: Agradeço ao Adriano Gazoli (*acho que foi ele, não consegui reencontrar o post no Facebook*), por me avisar do livro.

1 pessoas comentaram:

Owwwnnn Valéria, que é isso. Eu que agradeço pela tradução e maiores detalhes sobre esse lançamento incrível que vai me deixar mais pobre, e por este blog maravilhoso que me faz um bem danado há anos. <3

(e não perdendo a oportunidade...será que não rola nenhunzinho Shoujocast naum? rs Um "especialzinho" Rosa de Versailles...Utena...Honey & Clover... :P <3

Related Posts with Thumbnails