terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Uma pequena história fofa para encerrar o dia


Fui até a Livraria Cultura, hoje, à tarde.  Há duas lojas em Brasília, normalmente, vou na do Casa Park, que fica perto da minha casa.  Estávamos na fila para pagar e havia uma senhorinha idosa na frente.  Ela estava comprando DVDs, um deles, Joana D'Arc.  Meu marido perguntou baixinho para mim, qual era a versão.  Respondi que era a da Ingrid Bergman.  A velhinha virou com um gvrande sorriso "É a melhor de todas!".  Eu respondi que era muito boa, mas que eu preferia uma outra.  Começamos uma conversa entrecortada e ela terminou dizendo, com olhinhos brilhantes "Eu assisti a primeira vez com 11 anos.  Lindo!  O filme não me saiu da cabeça.".  Se despediu e foi embora.

Eu sou uma apaixonada pelo cinema, a sala mesmo, estar assistindo coletivamente.  Imagino a emoção, em outras épocas, o filme em questão é de 1948, da grande tela, dos astros no nível de uma Ingrid Bergman atuando, a música, a luz, tudo deveria ser mágico.  Vai que era ainda a primeira vez dela no cinema.  A minha primeira vez no cinema foi mágica.  E, bem, toda vez que alguém canta que o cinema - a sala, o espaço - irá acabar, porque tem TV por assinatura, DVD/Blu-ray e o que venham a inventar, eu rio.  Com todos os problemas e novos desafios, o cinema segue se reinventando e encantando novas gerações.  Enfim, só queria comentar, porque achei a velhinha muito fofa, gentil e apaixonada por um filme que é, sim, um clássico do cinema.

3 pessoas comentaram:

Por falar em atores "das antigas", Kirk Douglas fará 101 anos sábado !!
Ele é da mesma geração de Bergman !

Nunca assisti essa versão. Lembro de já ter assistido duas, uma com a Milla jovovich e outra com Leelee Sobieski.

O primeiro filme que assisti no cinema foi Homem-Aranha de Sam Raimi (2002) e foi mágico! *-* Eu sempre amarei esse filme.
O último filme que assisti no cinema foi Mãe! e ontem revi o filme na tv e nem tem como comparar a experiência de ter assistido esse película no cinema e agora em casa. Eu vi Mãe! no melhor lugar da sala, que é exatamente no meio, bem no centro, indo um pouco para trás (2/3 a caminho do fundo do auditório, bem no meio, em alguma das 2 fileiras indo para trás):
http://blog.hatsu.com.br/wp-content/uploads/2014/11/assentos.png
https://img.ibxk.com.br/2012/8/materias/93828073427183938.jpg?w=1040
dessa forma você tem a melhor captura de som possível e a melhor visão da tela em sua totalidade e qualidade que o cinema tem a oferecer
A magia do cinema é sobrenatural!
Veja "Mãe!", Valéria, nunca te pedi nada!!!! Eu realmente nunca te pedi nada!

Related Posts with Thumbnails