sábado, 10 de fevereiro de 2018

Rumiko Takahashi pulica one-shot de terror na revista Big Comic


A revista seinen Big Comic, uma das mais respeitadas do mercado japonês, estreou em 29 de fevereiro de 1968, este ano é de comemorações de 50 anos e vários mangá-kas de sucesso irão publicar alguma coisa na revista, Mitsuru Adachi, Riyoko Yamagishi, um monte de medalhões e, bem, este mês tem um one-shot de Rumiko Takahashi.  

Edição #1 será relançada.
Não tenho certeza de que esta é a primeira vez que a autora de Ranma 1/2 (らんま½) e Inuyasha (犬夜叉), que é muito amada no Brasil e no mundo, publica na Big Comic, na Big Comic Original, por exemplo, ela já publicou. Já one-shot não é bem o que ela curte. Sei que ela tem histórias curtas, mas sempre que eu lembro de Rumiko Takahashi vem a minha cabeça suas séries intermináveis... E será uma história de horror, ela já produziu coisa interessante no gênero.

Imagem em cores.
Segundo informações do Comic Natalie, ANN, Manga Mag, a história se chama Nanimonai Heya (なにもない部屋) e conta a história de uma moça que deseja virar uma página de sua vida e se muda para um novo apartamento, o problema é que ele fica ao lado de um outro no qual aconteceu um suicídio e uma morte acidental.  

5 pessoas comentaram:

Legal, ela sabe abordar + de 1 tema !!
outro mangaká clássico que soube criar + de 1 tema... Ishinomori

Sério que você não sabia? Sério que você acha que isso é coisa rara? Sério que você não separa a Rumiko da geração do Takahashi?

Meu conhecimento de mangá não é pleno. Falei disso porque Rumiko é associada ao shonen essencialmente.
Ah, acabei de lembrar agora de Takehiko Inoue. Ele criou Slam Dunk e Vagabond.

Rumiko é fera no terror, já viram Mermaid's Scar?

Tema é diferente de demografia. Pensei que você estava espantado dela escrever terror. De qualquer forma, é um comentário um tanto aleatório, eu diria. E ninguém, nem o maior especialista em qualquer coisa, tem conhecimento pleno. De qualquer forma, por uma olhadinha no Bakaupdates é possível contar os vários seinen que ela fez: https://www.mangaupdates.com/authors.html?id=636

Related Posts with Thumbnails