terça-feira, 13 de março de 2018

Autora de Sakamichi no Apollon comemora o sucesso do filme e eu descubro que os japoneses Amaram um filme brasileiro


Sakamichi no Apollon ( (坂道のアポロン), o filme, estreou no dia 10 de março no Japão.  Eu estou doida para ver este filme e torço para que ele faça justiça ao mangá e aos melhores momentos do anime.  Yuki Kodma estava comemorando o fato do filme ter sido o segundo melhor avaliado no site japonês Filmarks, uma espécie de Rotten Tomatoes japonês.  Consegui achar um monte de informação n página de propaganda do aplicativo do site.  Legal. Mas sabe qual o filme melhor qualificado no site esta semana? Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.


Trata-se de um filme brasileiro de 2014, que foi nosso candidato a indicação ao Oscar de 2015.  O resuminho do filme (*eu não assisti até hoje... "shame on me!"*) é o seguinte: "Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade."  Todo mundo que eu vi comentando o filme, elogiou muito e foi realmente surpreendente, sabe?  Agora, eu já sabia que os filme estreavam tarde no Japão, mas atraso de quatro anos, enfim... 

P.S.: Agradeço à Maria Luísa Vanik por ter me ajudado a entender direitinho a notícia.  Sabia que não era bilheteria, mas não conhecia o Filmarks/Filmaga, enfim.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Meu Deus, eu to rinso muito com esse post kkkkkkkk "atraso de quantos anos". SOCORRO kkkk

Related Posts with Thumbnails