quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mangá sobre professora que acredita que seu aluno delinquente pode passar para a Tōdai é destaque na revista Cookie


Hajimete Koi o Shita Hi ni Yomu Hanashi (初めて恋をした日に読む話) de Aki Mochida recebeu uma grande atenção no Comic Natalie e acabou me deixando realmente curiosa.  Para quem não sabe, Tōdai  (東大) é o apelido da Universidade de Tokyo, uma das mais importantes do Japão.  Era o objetivo do protagonista de Love Hina (ラブひな)  passar para essa universidade de elite, lembram?  Pois bem, a história de Hajimete Koi o Shita Hi ni Yomu Hanashi é parecida até certo ponto: 


Junko Harumi sempre priorizou os estudos e seu objetivo, desde o colegial, era passar para a Uiversidade de Tokyo.  Ainda assim, apesar de todo o esforço, ela fracassou no vestibular.  Arrasada, ela acabou cursando uma universidade de menor prestígio e terminou professora de um cursinho preparatório como outro qualquer.  Aos 31 anos, ela está solteira e sem perspectivas de casamento.  Para piorar a situação, ela está sendo pressionada no trabalho por apresentar "baixa produtividade".  Quando tudo parecia sem esperança, um novo aluno, na verdade, um delinquente sem futuro, acaba mexendo com Junko.


Junpei, este é o nome do rapaz, está no colegial, mas não tem competência para resolver problemas matemáticos que alunos do ginásio resolvem.  Junko, à princípio, não vê possibilidades para ele, mas decide tomar o caso em suas mãos e conseguir que o moço consiga ir para a universidade, mas, não, qualquer uma, a Toudai... Se entendi bem, ela se apaixona pelo aluno no processo.  


Normalmente, não gosto desse tipo de relação, mas fiquei curiosa.  Tem seis volumes.  é publicado na revista Cookie, ou seja, shoujo limítrofe, daí não espanta a protagonista adulta.  Apesar do Bakaupdates não registrar, já me avisaram que tem scanlations até o  capítulo 15.  O traço parece bonito.  E eu aposto que vai virar dorama, ou filme, podem esperar.  a Shueisha está fazendo uma promoção e dando brindes para os cem primeiros que comprarem o volume #6, além disso, quem comprar este volume e mandar um cupom que veio com ele até 31 de outubro, receberá um booklet exclusivo.  Informações no mangá, claro.

1 pessoas comentaram:

Valéria, adorei a indicação!

Descobri scans em espanhol e o nome do rapaz na verdade é Kyohei Yuri e sim, já foi confirmada uma adaptação live action, mas o formato, filme ou dorama, ainda não foi definido.

Gostei bastante dos cinco capítulos que li, mas me incomodaram algumas coisas: a posição da mãe da protagonista que exige (praticamente) que a filha se case logo e dê a ela netos porque "já tem trinta e um anos", volta e meia lembram que ela é solteira e "já tem trinta e um anos", que é "velha" etc etc. Nossa, que pressão!! Não é pouco não!

Link dos scans:
http://es.ninemanga.com/manga/Hajimete%20Koi%20o%20Shita%20Hi%20ni%20Yomu%20Hanashi.html

Link da notícia:
https://www.shoujolovers.com/2018/09/hajimete-koi-o-shita-hi-ni-yomu-hanashi.html

Related Posts with Thumbnails