sábado, 15 de dezembro de 2018

Be Love se torna mensal e outras notícias da revista


A revista josei Be Love da Kodansha foi criada em 1980, sendo uma das primeiras dessa demografia, provavelmente, a segunda.  Enfim, segundo o Comic Natalie, a edição #1 de 2019 anunciou que a publicação passará a ser mensal a partir da edição de fevereiro, que deve sair em janeiro.  Hoje, ela sai todo dia 1 e 15 de cada mês, agora, sairá no dia 1 somente.  OK, não quero me preocupar com a antologia, afinal, publicando Chihayafuru (ちはやふる) e Sanju Mariko (傘寿まり子) não imagino que ela esteja mal das pernas.  Deve ser, simplesmente, um movimento que chegou atrasado, afinal, a maioria das revistas shoujo e josei virou mensal faz tempo.  No início, assim como as revistas shounen, as revista shoujo eram semanais.

Elenco de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.
A outra notícia que está no CN é que o mangá Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu  (昭和元禄落語心中), de Haruko Kumota, terá mais dois capítulos que serão publicados na revista Be Love.  O primeiro sairá no diz 28 de dezembro, a última edição quinzenal da publicação antes do ajuste, e o próximo, no dia 1 de fevereiro.  É compreensível que tenhamos mais capítulos, porque o dorama fez muito sucesso e o último capítulo foi ao ar ontem.  Como a revista na qual a série era publicada, Itan, foi cancelada, ela acabou sendo alocada na Be Love.

Nakki na capa da Be Love.
E, por fim, a outra notinha relacionada à revista é que Yoko Shouji está completando 50 anos de carreira e as comemorações já começaram.  Shouji publicou muita coisa, mas é lembrada principalmente por Seito Shokun! (生徒諸君!), um belíssimo mangá que acompanha dez anos da vida de um grupo de amigos.  Posteriormente, a autora escreveu continuações (Seito Shokun! ~Gaiden~, Seito Shokun! ~Kyoushihen~, Seito Shokun! ~Saishuushou Tabidachi~) para a série na qual a protagonista, Nakki, que tocava o terror na escola, tinha se tornado professora.  As séries protagonizadas por Nakki tiveram dorama.  Minha torcida é que anunciem um dorama, ou uma série para a TV, ou mesmo uma animação para o cinema do Seito Shokun!  original.  Seria maravilhoso.  

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails