quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Confissões de Adolescente vai virar série daNetflix


Confissões de Adolescente foi uma série que tive muito prazer em assistir. Nunca li o livro, ou assisti a peça, mas vi a série de TV, e tenho o box  com os episódios em algum lugar aqui em casa.  Nem lembrava que teve filme par ao cinema em 2014, eu estava com Júlia pequena, foi o pior ano para ir ao cinema.  Agora, como tomei ranço da autora, Maria Mariana, faz quase uma década, não sei se me empolgaria tanto em rever o material dos anos 1990, mas é interessante ressaltar que as experiências narradas no diário de uma adolescente, filha mais velha de um pai que educava sozinho quatro irmãs, trouxe para o palco e, depois, para a tela, a voz das meninas de minha geração.  

Elenco da peça original.
Claro, havia o recorte de classe e racial, eu era de um grupo social muito diferente do daquelas meninas, ainda assim, como acontece com muitos materiais feitos por mulheres e para mulheres, há uma experiência comum que pode ser assimilada e há a empatia, também.  Falava-se do difícil e doce relacionamento entre irmãs, de amor, de sexo, de contracepção, perspectivas profissionais, da relação entre pai e filhas, enfim, muita coisa.  Era uma série feminista em muitos aspectos e de uma riqueza muito grande.

Não lembrava desse filme.
No original, lançado em 1994, a série de Daniel Filho e Alcides Nogueira, tinha como protagonistas Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Danielle Valente) e Carol (Deborah Secco). Elas viviam com o pai, o viúvo Paulo (Luís Gustavo). Quando Deborah Secco foi fazer novela na Globo, a caçula da família passou a ser interpretada por Camila Capucci.  Emm um determinado momento da segunda temporada, Georgiana Góes saiu, também, nesse caso, se bem me lembro, a personagem seguiu para um intercâmbio.  Nunca gostei da Deborah Secco, a mudança de atriz não me incomodou, mas quando a Georgiana Goés saiu, eu fiquei chateada.  Mas, enfim, é isso que sei até agora.  Haverá série na Netflix, é esperar para ver.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails