domingo, 24 de fevereiro de 2019

Minhas Apostas para o Oscar


Acho que esse ano vou errar mais do que de costume, na verdade, fico na seguinte situação, queria que alguns resultados se concretizassem, mas tenho quase certeza que o vencedor será outro.  Daí, se eu tivesse participando de um bolão, votaria tudo diferente, enfim. E não vou colocar categorias mais técnicas, porque eu não entendo nada de som e edição de som, por exemplo.  Também não vou colocar documentário e outros, porque não vi nenhum deles.


MELHOR FILME - Assisti seis dos oito indicados.  Um dos que não assisti, Green Book - O Guia, é um dos favoritos, PORÉM o filme recebeu uma enxurrada de críticas.  Os favoritos são A Favorita e Roma.  Assisti Roma hoje.  Não achei um filme espetacular, a fotografia é linda e deve levar esse prêmio, até quase derramei umas lágrimas, mas não me empolguei como certos críticos.  Acredito que Roma vá ganhar Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro?  Vai ser como no Bafta?  Bem, daí, o outro concorrente forte é A Favorita.  Ótimas atuações, mas não me agradou.  Será que dá uma zebra?  Vice parece que não caiu no gosto dos americanos.  Bohemian Rhapsody pode ganhar, é a única zebra possível que eu vejo no horizonte, mas não merece.  Pantera Negra não ganha mesmo.  Eu queria Infiltrado na Klan.  E vou apostar nele, mas não vai ganhar.  Se for Roma, será surpreendente, mas seria melhor do que se dessem para Green Book e A Favorita..

Green Book - O Guia
Roma
Nasce Uma Estrela


MELHOR ATRIZ - Não vi Lady Gaga atuando, nem Melissa McCarthy.  Yalitza Aparicio está muito bem e já fez história como a primeira mexicana e primeira indígena a ser indicada.  Fica entre Close e Colman.  Ambas merecem, mas eu torço por Glenn Close.

Yalitza Aparicio, Roma
Glenn Close, A Esposa
Olivia Colman, A Favorita
Lady Gaga, Nasce Uma Estrela
Melissa McCarthy, Poderia me Perdoar?


MELHOR ATOR - Aqui, temos outro caso em que o prêmio aprece estar entre dois indicados.  Malek, ou Bale?  Ambos merecem, mas Bale tem credenciais anteriores que reforçam a qualidade do seu trabalho.  Malek recebeu mais premiações e vem como favorito.  Eu, entretanto, vou apostar em Christian Bale.

Christian Bale, Vice
Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela
Willem Dafoe, No Portal da Eternidade
Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Viggo Mortensen, Green Book - O Guia


MELHOR DIREÇÃO - Se a Academia não premiar de novo o Cuáron, acredito que dificilmente o prêmio não fique com o Spike Lee.  Pode dar zebra, claro, e terminar na mão do grego de A Favorita.  Aposto em Spike Lee, ele mereceu.

Spike Lee, Infiltrado na Klan
Paweł Pawlikowski, Guerra Fria
Yorgos Lanthimos, A Favorita
Alfonso Cuáron, Roma
Adam McKay, Vice


MELHOR CANÇÃO ORIGINAL - Lady Gaga vai levar, todo mundo já sabe, e, infelizmente, não teremos a apresentação da canção tema de Pantera Negra.

"All The Stars", Pantera Negra
"I'll Fight", RBG
"Shallow", Nasce uma Estrela
"The Place Where Lost Things Go", O Retorno de Mary Poppins
"When A Cowboy Trades His Spurs For Wings", A Balada de Buster Scruggs


MELHOR TRILHA SONORA - Mary Poppins?  Talvez seja.  Só que vou apostar em Se a Rua Beale Falasse.  é o único prêmio que esse filme excelente deve receber.

Pantera Negra
Infiltrado na Klan
Se a Rua Beale Falasse
Ilha dos Cachorros
O Retorno de Mary Poppins


MELHOR FOTOGRAFIA - Aqui, acho que nem tem discussão.

Guerra Fria
Roma
Nasce Uma Estrela
A Favorita
Nunca Deixe de Lembrar


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL - Acabei de assistir Roma e não acho que roteiro seja o forte do filme.  Vice não agradou muito aos americanos, apesar de 8 indicações.  Green Book é o favorito junto com A Favorita.  No Coração da Escuridão é o filme com o Ethan Hawke que foi esnobado.  Há quem aposte nele para roteiro, mas acho que vai ficar entre os dois favoritos.

A Favorita
No Coração da Escuridão
Green Book - O Guia
Roma
Vice


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Vi somente dois dos indicados, ambos estão bem cotados.  Acredito que vai para o Spike Lee, ele assina o roteiro.  Há quem defenda que será o único Oscar dele na noite..  Se for para Se a Rua Beale Falasse seria justo, também.

A Balada de Buster Scruggs
Infiltrado na Klan
Poderia me Perdoar?
Se a Rua Beale Falasse
Nasce Uma Estrela


MELHOR MONTAGEM - A montagem é o forte de Vice e vou apostar nele.  Agora, dos que vi, e não assisti somente Green Book, todos são fortes nesse quesito.

Infiltrado na Klan
Bohemian Rhapsody
A Favorita
Green Book - O Guia
Vice


MELHORES EFEITOS VISUAIS

O Primeiro Homem
Jogador Nº 1
Han Solo - Uma História Star Wars


MELHOR ANIMAÇÃO - Aqui, trata-se de prêmio certo.

Ilha dos Cachorros
Mirai


MELHOR CURTA ANIMADO - Acredito que fique com a Pixar.

Comportamento Animal
Bao
Fim de Tarde
Um Pequeno Passo
Weekends


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - Amy Adams merecia muito mesmo, primeiro por estar muito bem, segundo, por ter sido indicada várias vezes sem levar o merecido prêmio.  Regina King estava muito bem no papel da mãe leoa, mas, aqui, é para A Favorita.  Se Emma Stone, ou Rachel  Weisz, não sei.  Ambas merecem, mas espero que fique com Weisz.

Amy Adams, Vice
Marina de Tavira, Roma
Regina King, Se a Rua Beale Falasse
Emma Stone, A Favorita
Rachel Weisz, A Favorita


MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA - Roma vai levar, vi muitos críticos dizendo que o filme japonês era igualmente merecedor, mas, nesse caso, não tem jeito.

Cafarnaum, Líbano
Guerra Fria, Polônia
Nunca Deixe de Lembrar, Alemanha
Roma, México
Assunto de Família, Japão


MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO - Se vai levar, não sei, mas Pantera Negra merece e é minha aposta.

Pantera Negra
A Favorita
O Primeiro Homem
O Retorno de Mary Poppins
Roma


MELHOR FIGURINO - Fiz um post mais cedo me posicionando sobre essa categoria, então, é só ir lá e ler.

A Balada de Buster Scruggs
Pantera Negra
A Favorita
O Retorno de Mary Poppins
Duas Rainhas


MELHOR MAQUIAGEM - Na minha resenha de Vice, comentei que a maquiagem de Christian Bale estava impecável, mas que a de outros personagens deixou a desejar.  O filme parece ser o favorito, enfim.  Duas Rainhas... Bem, não vi ainda, pelo trailer, o trabalho foi bom.  Agora, é curiosa a indicação desse filme sueco, Border.  Vou apostar nele.  Acabei de olhar o trailer.

Border
Vice
Duas Rainhas


MELHOR ATOR COADJUVANTE - Até pouco tempo atrás, o favorito era Mahershala Ali, só que ele já recebeu o mesmo prêmio.  Sam Rockwell esté bem cotado, também.  Só que vou de Richard E. Grant com seu talento e olhos de um azul claríssimo.  Estou doida para ver o filme Poderia me Perdoar?

Mahershala Ali, Green Book - O Guia
Adam Driver, Infiltrado na Klan
Sam Elliot, Nasce uma Estrela
Richard E. Grant, Poderia me Perdoar?
Sam Rockwell, Vice

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails