sábado, 11 de maio de 2019

JBC dá alguns detalhes do relançamento de Fruits Basket


No último Henshin on Line, comentaram a nova edição de Fruits Basket.  Bem, ela será baseada na edição japonesa de colecionador com 12 volumes.  A versão brasileira terá sobrecapa, eu não gosto de sobrecapa.  Segundo a Erica Huang, a editora já está trabalhando no volume #1 que deve sair entre junho e julho, eles devem estar pensando nos eventos de férias.  Eles já tinham anunciado, e eu tinha perdido a novidade, que Fruits Basket terá uma edição digital com seus 23 volumes originais. Excelente ideia, sabe? Agora, o que eu queria mesmo saber é se o mangá terá nova tradução, sem os cortes/adaptações/censura e as esquisitices da JBC da época, como chamar Tohru de "senhorita".  é esperar para ver. 

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Tenho um carinho muito grande por fruits basket, embora tenha a coleção antiga e ela esteja bem remendada ^^' to muito empolgada com o relançamento, mas não vou mentir não comprarei a menos que tenha algo novo que realmente compense e não apenas algumas poucas páginas coloridas. Na época que li era adolescente e obviamente não reparei nas "liberdades" de tradução que eles tomaram, então uma tradução nova realmente seria um atrativo pra ler o mangá novamente. Só queria muito que a jbc não esperasse relançarem animes shoujo para também relançar ou ainda trazer novos títulos shoujo pra cá.
Se bem que não me importaria se relançassem alguns títulos da Ai Yazawa aqui - cansei de esperar em vão anunciarem gokinjo monogatari, se esperar shoujo já é um sofrimento imagina josei então, embora ultimamente to depositando minhas esperanças mais na newpop mesmo, eles não trazem tanto shoujo, mas se arriscam mais então quem sabe um dia...
Ficaria muito feliz se um dia eles trouxessem até mesmo um volume único com algumas obras de autoras shoujo importantes, tive a oportunidade de ler um volume único da hagio moto (iguana no musume) anos atrás e honestamente não sei o que esperam pra fazer isso, nem é como se não tivessem trazido pra cá títulos parecidos de autores nada conhecidos com nenhum anime famoso ligado ao nome.

Related Posts with Thumbnails