quarta-feira, 24 de julho de 2019

RIP: Rutger Hauer, a encarnação perfeita do cavaleiro medieval


Hoje, morreu o ator holandês Rutger Hauer.  Talvez, as novas gerações não lembrem dele, mas ele estrelou vários filmes importantes e interessantes nos anos 1980.  Ele estrelou O Feitiço de Áquila (Ladyhawke), até hoje um dos meus filmes medievais favoritos.  Era trágico, era romântico, tinha humor, e eu tive uma amiga dos tempos de escola que era maníaca por estudos, mas sempre que passava O Feitiço de Áquila na Sessão da Tarde, ela faltava as aulas.  😊 Em A Morte Pede Carona (The Hitcher), ele fez o psicopata perfeito.  Ele fez um trágico androide em Blade Runner e é a única coisa que me chama a atenção realmente nesse filme, há quem considere essa personagem um dos melhores vilões da história do cinema; fez A Conquista Sangrenta (Flesh and Blood), outro filme medieval, só que muito barra pesada.  A última coisa com ele que assisti foi Valerian, ele fazia uma ponta como presidente da Terra e até comentei que estava muito bem conservado para seus 70 e poucos anos.


Enfim, não revelaram a causa da morte, mas o agente de Hauer comentou que foi uma doença curta e ele morreu em casa  Tinha 75 anos e fez suspirar toda uma geração de adolescentes.  Me deu uma vontade danada de assistir O Feitiço de Áquila, acho que a última vez que revi foi quando exibi para uma turma no colégio Militar.  Faz tempo... RIP: Rest in Power!

2 pessoas comentaram:

Também adoro o Feitiço de Áquila, e ainda estou em luto pelo Hauer. Mas a trilha sonora do filme não envelheceu bem. Sempre pensei que podiam refazê-lo, mas como substituir Rutger Hauer? Por quem? Simplesmente não tem quem possa.

Um dos meus atores preferidos. Sempre gostei de vê-lo na tela.
Realmente, está mais do que na hora de rever O Feitiço de Áquila. Um dos meus filmes preferidos na adolescência.

Related Posts with Thumbnails