sábado, 12 de outubro de 2019

Gal Gadot será Irena Sendler no cinema

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade."
Irena Sendler (1910-2008) foi uma assistente social e enfermeira católica polonesa que conseguiu salvar, acredita-se, mais de 2500 judeus, a maioria crianças, condenados ao extermínio pela política alemã do Holocausto.  Sendler organizou uma rede de enfermeiras e outros profissionais, em sua maioria mulheres, ludibriando os alemães.  Ela mesma diz sobre isso:

Anna Paquin foi muito elogiada por
sua interpretação de Irena Sendler.
"Consegui, para mim e minha companheira Irena Schultz, identificações do gabinete sanitário, entre cujas tarefas estava a luta contra as doenças contagiosas. Mais tarde tive êxito ao conseguir passes para outras colaboradoras. Como os alemães invasores tinham medo de que ocorresse uma epidemia de tifo, permitiam que os polacos controlassem o recinto."
Em 1943, Sendler foi presa pela Gestapo e torturada, mas não denunciou seus companheiros, nem revelou o destino, ou esconderijo das crianças que havia retirado do Gueto de Varsóvia.  Conhecida como "O Anjo do Gueto de Varsóvia", sua vida já foi retratada em um filme para a TV chamado The Courageous Heart of Irena Sendler protagonizado por Anna Paquin.  Ela foi indicada ao Globo de Ouro pelo papel da ativista social e o filme (*que eu tenho HD faz tempo e não assisti ainda*) é muito elogiado.

Gal Gadot não me lembra em nada a
Irena Sendler que eu já vi em várias fotos.
Ontem, foi anunciado que Gal Gadot será Irena Sendler no cinema.  A produção será da Warner Bros.  A produção será do marido de Gadot, Jaron Varsano, e Marc Platt.  O roteiro será de Justine Juel Gillmer.  Acredito que esse filme não saia antes de 2021.  Realmente, não vejo semelhança física alguma entre Gadot e Sendler, mas, de repente... O que eu queria é ver Anjo de Hamburgo, sobre a brasileira Aracy de Carvalho, que salvou muitos judeus do Holocausto, andando e estreando logo. 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails