quarta-feira, 8 de abril de 2020

Akai Inazuma: Algumas informações sobre uma série shoujo clássica sobre uma menina que luta karatê


Sigo uma identidade o twitter chamada Showa Rainbow.  Basicamente, a pessoa fica postando sobre cultura pop, acontecimentos interessantes e datas a se lembrar da Era Showa (1926–1989). O Showa Rainbon fez um post que envolvia no nome da mangá-ka Keiko Oka.  Fui atrás do tal mangá citado no Bakaupdates, mas não encontrei, mas achei Akai Inazuma (紅い稲妻).


Akai Inazuma é a versão mangá de um seriado live action japonês sobre uma moça que recebe um rígido treinamento de karatê dado pelo avô em Okinawa.



Se entendi bem a sinopse, a moça parte para Tokyo sem que o avô saiba em busca de seu pai, que também era especialista em karatê.  Termina descobrindo que ele está envolvido com uma organização criminosa... 



O mangá foi publicado entre 11 de outubro de 1970 e 3 de janeiro de 1971 na Margaret.  O seriado esteve no ar na TV Fuji entre 3 de outubro de 1970 e 26 de dezembro do mesmo ano.  



Akai Inazuma foi o trabalho de estreia da atriz Wakako Oki que, no ano seguinte, ficaria famosa como a Yuki do primeiro Kamen Rider.  Um dos roteiristas de Kamen Rider foi responsável por escrever os capítulos da série.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails