sábado, 4 de abril de 2020

Ministro da Educação usa quadrinho da Turma da Mônica para ofender os chineses


Não vou me alongar comentando as baixarias do atual ministro da educação, ela está logo abaixo.  Um ministro de estado é um representante do governo e precisa se comportar de acordo com seu cargo. Eu fui checar no Twitter dele, porque não queria acreditar que a pessoa tivesse chegado a tanto, mas, claro, ele chegou. Sigamos.


Mais cedo, Maurício de Sousa havia sido questionado sobre a postagem e, bem, ele não tinha o que responder dado o absurdo da coisa.  Agora, vi no Universo HQ que Mauricio de Sousa Produções soltou uma nota:
"Não autorizamos o uso de nossos personagens nessa postagem. A Mauricio de Sousa Produções tem uma relação de muitos anos de amizade e admiração com o povo da China.
A nossa primeira publicação naquele país foi justamente sobre o descobrimento do Brasil. E, por aqui, fizemos um Saiba Mais! (nossa publicação que aborda diversos assuntos educativos) para mostrar um pouco da rica História da China para os leitores brasileiros.
Porque há 60 anos, a Turma da Mônica preza pela amizade entre todos os povos. E continuará sendo assim."
Enfim, lamentável, mas sempre podemos esperar o pior desse senhor.  Em um momento tão delicado, a gente deveria ter um ministro de estado que entendesse a liturgia do cargo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails