sábado, 13 de junho de 2020

A escada que eu queria na minha casa 💗


Estou para me mudar.  Infelizmente, outro apartamento, então, não terei uma escada para estilizar, mas, se pudesse, queria ter uma desse jeitinho aí.  Mas eu retiraria os dois títulos de Dickens (Oliver Twist e Great Expectations), talvez trouxesse O Conto de Duas Cidades dele mesmo para um dos lugares. Também retiraria O Morro dos Ventos Uivantes e colocaria Um Ianque na Corte do Rei Arthur do Mark Twain. Pensei em trocar Razão & Sensibilidade (Sense & Sensibility) por Persuasão, mas como Elinor Dashwood é a heroína de Austen com a qual mais me identifico, ele fica.  Helena de Machado de Assis e Senhora de José de Alencar entrariam em dois dos degraus. E, no lugar de Guerra e Paz, que eu nunca li, ficaria na dúvida entre Os Três Mosqueteiros e As Três Marias. Pronto, para caber mais quatro, tiraria Dickens por completo. E precisaria de mais um degrau.  E vocês?  O que colocariam no lugar?  Só clássicos, por favor!

4 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.

Repostando porque escrevi o nome de um dos livros errado:

Desses eu só deixaria Grandes Esperanças e Jane Eyre, acho. Talvez Orgulho e Preconceito. Oliver Twist eu colocaria São Bernardo do Graciliano Ramos no lugar. Razão e Sensibilidade eu substituiria por Memorial do Convento do Saramago. Adoráveis Mulheres sairia por Persuasão da Austen. Morro dos Ventos Uivantes seria substituído por Contos Novos do Mário de Andrade (são contos, mas como eles estão relacionados e têm cunho auto-biográfico, funcionam como romance também). A Letra Escarlate eu trocaria por O Delfim de José Cardoso Pires e por fim tiraria Guerra e Paz e colocaria Asas de Mikhail Kuzmin.

Ficaria então:
São Bernardo
Orgulho e Preconceito
Jane Eyre
Memorial do Convento
Persuasão
Contos Novos
Grandes Esperanças
O Delfim
Asas

Só tiraria a Letra Scarlett e colocaria os Miseráveis.

Gostaria de uma escada assim também. Eu trocaria boa parte por livros que me marcaram muito. Seriam os "meus clássicos":

Orgulho e Preconceito
O Senhor dos Anéis
A Divina Comédia
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Grande Sertão: Veredas
O Conde de Monte Cristo
Dom Quixote
As Brumas de Avalon
1984

Related Posts with Thumbnails