quarta-feira, 22 de julho de 2020

Banana Fish #1 está em pré-venda e sai na sexta-feira


Para quem está esperando o volume #1 de Banana Fish da Panini, ele já está para sair.  O lançamento oficial é no dia 24 de julho, ou seja, sexta-feira.  O preço de capa do volume é R$46, mas o primeiro volume está em promoção no Amazon por R$39,80.  A  série de Akimi Yoshida é um clássico dos shoujo mangá, ainda que muita gente se espante da série ser um mangá feminino, quer dizer, até ver que existe BL na história, e foi publicada na revista Sho-Comi entre 1985 e 1994.  Banana Fish voltou a receber atenção mundial por causa da animação em 2018.


O ponto de partida da história é o seguinte: "Vietnã, 1973. Um soldado americano sofreu um repentino distúrbio mental e proferiu apenas as seguintes palavras: “banana fish”… Nova Iorque, 1985. Ash tenta descobrir o significado desse misterioso termo enquanto a sombra sinistra de Papa Dino, o chefe do submundo, se aproxima dele…!!"  Os protagonistas da história são Ash, um adolescente membro de gangue, ex-escravo sexual, matador de aluguel, entre outras coisas, e Eiji, um ex-atleta e estudante universitário, que trabalha como assistente de um fotojornalista.  Espero que a série tenha uma boa saída no Brasil.  Até porque, queria outras obras de Akimi Yoshida, como Umimachi Diary (海街diary) por aqui.

1 pessoas comentaram:

Fui buscar o anime por causa dos seus posts, Valéria, e foi a melhor coisa que fiz (assisti ano passado); aí fiquei mega feliz com o anúncio do mangá, só ainda não sei se vou colecionar agora ou aguardar promoções futuras com mais volumes por vez como fiz com a Rosa de Versalhes.

Related Posts with Thumbnails