sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ranking da Oricon - SEMANA 13-19/07


Saiu o ranking dos mais vendidos da Oricon, ainda temos e, acredito eu, será por muito tempo, a dominância de Kimetsu no Yaiba, a série está com todos os seus volumes no top 30, se escapar, é a edição especial do volume #20.  De qualquer forma, no top 10 houve espaço para outras séries.  O destaque vai para o último volume de Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo, ou Kiss Me at the Stroke of Midnight.  Li um pouco da série e a achei simpática e tem um filme live action para o cinema, também.  

Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo teve filme.
Outra coisa, muita gente confunde, mas  Kaguya-sama wa Tsugera Setai, ou Kaguya-sama Love is War, é seinen, não é shoujo.  O fato de ter romance como tema central não torna nenhuma obra um shoujo mangá (*e, ao que parece, morrerei tendo que explicar isso*).

1. Kaguya-sama wa Tsugera Setai ~Tensai-tachi no Renai Zunousen~ #19
2. Kimetsu no Yaiba #21
3.Tensei Shitara Slime Datta Ken #15 
4. Kimetsu no Yaiba #21 Special Edition com Seal Set
5. Daiya no A - Act II  #22
6. Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo  #12
7. Yakusoku no Neverland #19
8. Boku no Hero Academia  #27
9. Enen no Shouboutai  #24
10. Kimetsu no Yaiba #20

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

"O fato de ter romance como tema central não torna nenhuma obra um shoujo mangá (*e, ao que parece, morrerei tendo que explicar isso*)."

Realmente a galera reproduzir isso e não ir pesquisar é de lascar! Se fossem procurar as revistas originais japonesas onde tais obras saem, logo logo a ficha iria cair.

Encontrei um bom artigo explicando isso Valéria (destacando Banana Fish, SHOUJOOOO). Precisamos sair por aí divulgando-o para @s perdid@s! Ahaha

Segue: https://medium.com/@dopocoke/banana-fish-%C3%A9-shoujo-17711e893589

Related Posts with Thumbnails