Saiu o ranking dos mais vendidos da Oricon, ainda temos e, acredito eu, será por muito tempo, a dominância de Kimetsu no Yaiba, a série está com todos os seus volumes no top 30, se escapar, é a edição especial do volume #20. De qualquer forma, no top 10 houve espaço para outras séries. O destaque vai para o último volume de Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo, ou Kiss Me at the Stroke of Midnight. Li um pouco da série e a achei simpática e tem um filme live action para o cinema, também.
Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo teve filme. |
Outra coisa, muita gente confunde, mas Kaguya-sama wa Tsugera Setai, ou Kaguya-sama Love is War, é seinen, não é shoujo. O fato de ter romance como tema central não torna nenhuma obra um shoujo mangá (*e, ao que parece, morrerei tendo que explicar isso*).
1. Kaguya-sama wa Tsugera Setai ~Tensai-tachi no Renai Zunousen~ #19
2. Kimetsu no Yaiba #21
3.Tensei Shitara Slime Datta Ken #15
4. Kimetsu no Yaiba #21 Special Edition com Seal Set
5. Daiya no A - Act II #22
6. Gozen 0-ji, Kiss Shi ni Kite yo #12
7. Yakusoku no Neverland #19
8. Boku no Hero Academia #27
9. Enen no Shouboutai #24
10. Kimetsu no Yaiba #20
1 pessoas comentaram:
"O fato de ter romance como tema central não torna nenhuma obra um shoujo mangá (*e, ao que parece, morrerei tendo que explicar isso*)."
Realmente a galera reproduzir isso e não ir pesquisar é de lascar! Se fossem procurar as revistas originais japonesas onde tais obras saem, logo logo a ficha iria cair.
Encontrei um bom artigo explicando isso Valéria (destacando Banana Fish, SHOUJOOOO). Precisamos sair por aí divulgando-o para @s perdid@s! Ahaha
Segue: https://medium.com/@dopocoke/banana-fish-%C3%A9-shoujo-17711e893589
Postar um comentário