quinta-feira, 2 de julho de 2020

Teremos uma nova versão de Mansfield Park? Andrew Davies está disposto.


O site British Period Dramas noticiou que Andrew Davies disse estar relendo Mansfield Park e que estaria disposto a escrever uma versão para a obra de Jane Austen, se alguém estivesse disposto a aceitar.  O título do BPD traz Davies como "autor de Sanditon", mas ele escreveu, entre tantas outras coisas, Orgulho & Preconceito (1995), Wives & Daughters (1999), Razão & Sensibilidade (2008), Emma (1996), Tipping the Velvet (2002), Northanger Abbey (2007), South Riding (2011), além de colaborar com o roteiro de Bridget Jones 1 e 2, dentre outras coisas.  


Esse homem errou com Sanditon, na minha nada humilde opinião, mas acertou tantas e tantas vezes que eu gostaria, sim, que ele escrevesse um aversão em pelo menos seis capítulos de Mansfield Park.  Digo isso, porque assisti e resenhei recentemente Mansfield Park 2007 e 1999 e sei que o livro merece mais.  A série de 1983 é muito boa, mas ela não deve agradar muito às audiências modernas.  Obviamente, espero que Davies segure a onda e não queira colocar sexo e nudez aleatórias (*eu posso tolerar alguma coisa, claro...*), ou diálogos nada austenianos em Mansfield Park, como fez em Sanditon, mas, sim, eu confio nele e estou torcendo.

1 pessoas comentaram:

Espero que de certo, porque o livro é tão maravilhoso e as últimas adaptações tão ridículas! Gostaria muito de uma série, com todos os percalços, com a gente querendo socar o Edmund uma hora e suspirando na outra. Gosto muito do livro, mas odiei os filmes.

Related Posts with Thumbnails