segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Fotos da exposição de Moyoco Anno que está aberta no Japão

Desde o dia 01 de julho está aberta uma grande exposição da obra de Moyoco Anno chamada ANNORMAL, assim, tudo em maiúsculo.  O resumo na página do local da exposição é o seguinte: "O artista de mangá Moyoco Anno é conhecida por títulos populares como "Happy Mania", "Sakuran" e "Sugar Sugar Rune". Sua longa carreira inclui títulos de shojo e shonen que trazem alegria e energia aos leitores. Esta exposição que marca 30 anos desde sua estreia apresenta cerca de 500 ilustrações originais, gravuras, pinturas de bijinga, entre outras obras. Entre no mundo "anormal" (anormal) de Anno.".  

Achei curioso que está escrito que ela produz shounen e shoujo, percebem que essa história de que japoneses não ligam para essas coisas é ideia de ocidental, os rótulos continuam importante e esses são as duas demografias chave, o resumo nem falou em seinen, porque ela fez muito mais seinen do que shounen, e nem josei, o que até poderia ser esperado.

Infelizmente, somente uma obra de Moyoco Anno foi publicada no Brasil, Sugar Sugar Rune, o único shoujo que ela fez em toda a sua carreira.  Anno deveria ter pelo menos mais uma obra dela publicada aqui.  Para mais fotos, clique no link.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Sempre quis ler algo dela. Uma pena que não acho edições digitais, porque trazer os impressos atualmente está proibitivo.

Related Posts with Thumbnails