sábado, 12 de setembro de 2020

Ranking da Oricon - SEMANA 31/08-06/09


Saiu o ranking da Oricon desta semana.  Top 10 livre de Kimetsu no Yaoba dessa vez, mas, também, sem nenhum mangá feminino.  Agora, entre a 11ª e a 16ª colocação, há coisa quenos interessa.  Temos um único shoujo na lista, Aruhi, Ohimesama ni Natteshimatta Ken ni Tsuite, e dois BL, Junjo Romantica e a edição especial de Super Lovers #14.  Deixei Kino Nani Tabeta?, que é seinen, na lista para mostrar que o mangá da Fumi Yoshinaga continua ainda entre os mais vendidos.

Aruhi, Ohimesama ni Natteshimatta Ken ni Tsuite, ou Suddenly Became A Princess One Day, é baseado em livro e não é mangá, mas material chinês.  Tem scanlations, aliás, vou dar uma olhada depois.  O resumo que encontrei é o seguinte: "Quando abri meus olhos, eu havia me tornado uma princesa!   Mas, de todos os personagens deste romance, por que eu deveria renascer como a princesa cujo destino é morrer nas mãos de seu próprio pai consanguíneo, o imperador ?!  Se eu quiser viver, nunca devo entrar em seus olhos. Contudo...  "Desde quando esse tipo de lixo começou a morar no meu castelo?" Sem uma lágrima para derramar nem uma gota de sangue para derramar, aquele imperador cruel e frio, Claude! Será que eu, a princesa Athanasia que foi pega por ele, sobreviverei? "Eu ... O que devo fazer ..."".  


Dramático esse negócio... S alguém quiser ler em português, achei até o capítulo #37, acho.  O imperador pai da princesa é um bishounen que parece, sei lá, irmão, de tão jovem.  Antes de ler o início do quadrinho, fiquei pensando que tinha traduzido errado.  Como só olhei o capítulo 1, é difícil entender.  A protagonista reencarna com consciência de adulto em uma bebezinha.

1. SPY x FAMILY #5 
2. My Hero Academia #28
3. One Punch Man #22
4. Dr.STONE #17
5. BORUTO -NARUTO NEXT GENERATIONS- #12
6. MF Ghost #9
7. Kekkai Sensen Back 2 Back #8
8. Kinnikuman #72
9. Jigokuraku #11
10. 1 Nichi Gaishutsuroku Hancho #9
11. Junjo Romantica #25
12. SUPER LOVERS 14 Special Edition with Booklet
14. Kino Nani Tabeta? #17
16. Aruhi, Ohimesama ni Natteshimatta Ken ni Tsuite #4

GOSTOU?

4 pessoas comentaram:

Valéria, você poderia me ajudar me dando uma dica de animes infantis, para uma faixa etária de 9, 10 anos?

Para quem deseja ler o Suddenly Became A Princess One Day....A sacan do Facebook Empreitada project tem ele traduzido ele vai até o capítulo 81 no memento porque a autora tirou férias....super recomendo !

O problema é estar em português... Bem, shoujo é complicado. Tem Precure. Agora, shounen tem muito material nas plataformas de streaming. Pokemon, Naruto, My Hero Academy...

Estou falando de shoujo mesmo, o ruim que pra essa faixa etária eu só me lembro de dois, que eu assisti na minha adolescência que foram Sakura Card Captors e Hamtaro, que eu já recomendei para a minha amiga para ela passar pra filhinha dela. E o idioma em si não chega a ser um problema caso esteja em inglês, já que essa minha amiga e o marido dela falam inglês fluente.

Related Posts with Thumbnails