domingo, 30 de janeiro de 2022

Newpop cria selo Sakura voltado para mangás shoujo e josei anuncia novos títulos

,Está garantido o destaque para a editora na retrospectiva deste ano.  Espero estar viva para fazê-lo em dezembro de 2022.  Vou tentar resumir tudo e estou usando como base as publicações dos Lacradores Desintoxicados, mas para saber dos ONZE títulos BL anunciados, visitem o Blyme, porque a Pachi fez um post comentando tudinho.

Começando pelo quadrinho coreano, a Newpop anunciou Villains Are Destined to Die (Vilãs estão destinadas a morrer) de Gwon Gyeoeul e Suol.  Só que nao teremos somente o quadrinho, mas a novel que deu origem ao material.  É isekai, mulher vai parar dentro de game: "Esse jogo me deixou obcecada! É como se tivesse tomado conta da minha vida... espere — MODO DIFÍCIL ATIVADO. Não não não não não! Ele literalmente me pegou e me jogou no papel de Penelope Eckhart. O amor é fácil como a heroína, mas como a odiada vilã, estou me esforçando muito para não morrer... nas mãos de meus irmãos... o príncipe... um garfo... todo final possível é a morte! Este mundo está empilhado contra mim, mas será que minha inteligência e conhecimento de jogo podem conquistar o afeto desses personagens masculinos? Ou o botão de reset??" (Bakaupdates).  Sei que é moda, há coisa muito divertida nesse gênero, mas eu estou um tanto saturada.  Se a Newpop quiser lançar Tensei Shoya kara Musabari Ecchi ~Ouji no Honmei wa Akuyaku Reijou~ (転生初夜からむさぼりエッチ~王子の本命は悪役令嬢) não reclamarei MESMO.  E ainda vai desbravar o TL (teen love) no Brasil. 

Outro lançamento importante é Hitori Koukan Nikki (一人交換日記), com título nacional Diário da Minha Experiência Comigo Mesma, de Kabi Nagata, já publicada pela editora anteriormente, porque é autora de Sabishisugite Lesbian Fuzoku ni Ikimashita Report (さびしすぎてレズ風俗に行きましたレポ) ou My Lesbian Experience with Loneliness.  Há quem esteja dizendo que é josei, eu mesma me confundi, mas saiu na Big Comic Special.  A autora começou no Pixiv, mas este seu mangá foi publicado em uma edição especial de uma das mais importantes revistas seinen e que é lida por muitas mulheres. Enfim, resumo do Bakaupdates"Nagata Kabi usa quadrinhos diários envolventes para explorar seus problemas pessoais em torno da saúde mental, identidade e intimidade. Seu relacionamento com os pais está ficando mais difícil do que nunca, e ela luta com a ideia de morar sozinha pela primeira vez. Junte-se a ela em sua jornada emocionante e relacionável pelos desafios da vida adulta."

Agora, hoje, foi anunciado o selo Sakura, destinado aos mangás josei, shoujo (*e TL?*) e dois títulos, um deles MUITO importante.  O menos conhecido é Dame Koi Mihonchou (ダメ恋みほん帖), de Ai Mizutani.  A série com dois volumes foi publicada na revista Cheese!  Não tem scanlations e só achei este resuminho aqui: "A história começa quando uma universitária é abandonada pelo namorado com quem mora há três anos."

E chegamos em Perfect World (パーフエクトワールド), de Rie Aruga.  A série teve 12 volumes e saiu na revista Kiss, recebendo o Kodansha Manga Awards na categoria shoujo (*os japoneses não se preocupam muito em separar shoujo de josei*), em 2019, tendo dorama do mesmo ano.  O resumo inicial é o seguinte: "Tsugumi Kawana, de 26 anos, se reúne com sua primeira paixão do colegial, Itsuki Ayukawa, em um encontro entre um escritório de arquitetura e a empresa de design de interiores em que ela trabalha. Ele deixa seu coração acelerado, até que ela percebe que ele agora está preso a uma cadeira de rodas. No começo ela sente que não poderia namorar um cara em uma cadeira de rodas, mas então seus sentimentos começam a mudar…"

Houve vários outros anúncios nessa comemoração dos quinze anos da editora Newpop.  Dois deles são yuri e podem ser vistos como mangás femininos, ou que agradariam ao público feminino.  O primeiro é Oya ga Urusai node Kouhai (♀) to Gisou Kekkon Shitemita(親がうるさいので後輩(♀)と偽装結婚してみた。), volume único de Naoko Kodama publicado na Comic Yuri Hime, revista que só publica yuri de várias demografias.  Enfim, este mangá é sobre uma jovem pressionada pelo pai para se casar e que finge um casamento com sua melhor amiga.  Sim, é isso mesmo.  O outro yuri é Girl Friends (-ガールフレンズ-) de Milk Morinaga, não confundir com Girl Friend da mesma autora que é hentai e lolicon.  Explicando, Morinaga é especializada em yuri e publica em várias demografias.  Esta série saiu na Comic High!, que se vendia como uma revista com mangás femininos para garotos e garotas.  É só por isso que eu estou comentando.  É um romance escolar.

1 pessoas comentaram:

Fico muito feliz pelo investimento da NewPop em shoujo, josei e yuri, embora triste pelo atraso. Já comprei há algum tempo em inglês algumas das obras que eles vão trazer. Uma pena.

Related Posts with Thumbnails