sábado, 25 de junho de 2022

E a Newpop continua anunciando novos títulos... E a JBC, também, mas é meio que para nos enrolar.

Entre as minhas pendências está comentar os anúncios feitos pela Newpop, desta vez, de mangás Yuri.  Antes de começar, é preciso marcar que Yuri não é uma demografia.  Não há uma quantidade de revistas com mangás sobre garotas que se amam para que a gente possa delimitar as coisas.  Há a Comic Yuri Hime, que é a única revista yuri de longa duração, e antologias especiais que saem vez por outra, às vezes com o selo desta revista, e material yuri que sai em revistas josei, shoujo, shounen seinen e hentai.  Um dia, yuri será demografia?  Talvez, mas a coisa caminha de forma lenta. O yuri nasceu shoujo, lá nos anos 1970, mas ler sobre garotas com garotas é fetiche masculino, por isso mesmo, a gente encontra de tudo em uma Comic Yuri Hime.  E outro detalhe, tudo que a Newopo prometeu vem dessa revista e/ou da editora que a publica, a Ichijinsha.

Outra coisa, o Mais de Oito Mil me deu um susto com o post intitulado "Viciada em anúncios, NewPOP revela seus 8 novos mangás".  Como assim a Newpop tem QUARENTA E SETE títulos anunciados?!  Como assim?  E a segunda editora com mais anúncios é a JBC com 9.  Há de tudo nesses anúncios, claro desde livros até mangá, passando por one shot até séries com um número relativo de volumes, mas, ainda assim, são muitas promessas.  Espero que a Newpop as cumpra, mas fiquei chocada mesmo.  OK, o que a Newpop anunciou afinal?  

  • Uminekosou Days (海猫荘days) de Naoko Kodama. Tem 3 volumes e saiu na Comic Yuri Hime entre 2019 e 2020. 
  • Bocchi Kaibutsu to Moumoku Shoujo (ぼっち怪物と盲目少女) de Neji.  Foi publicado pela Ichijinsha, que é a editora da Comic Yuri Hime, e tem 1 volume somente.  
  • Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou(私の推しは悪役令嬢。) de Anoshimo e Inori.  A Newpop já está lançando a light novel desta série.  O mangá já está em andamento e tem 4 volumes. Sai na Comic Yuri Hime.
  • Now Lading! de Mikanuji.  Só um volume e saiu na Comic Yuri Hime.
  • Hello, Melancholic! (ハロー、メランコリック!) de Yayoi Oosawa.  Comic Yuri Hime, 3 volumes e eu falei da série, que gira em torno de um clube de música de um colégio, quando ele começou a sair, lá em 2020.  Gostei bastante do que eu vi da série e quero ler.  Aliás, ainda acredito que possa virar anime, ou dorama.

De resto, a Newpop anunciou a data de lançamento de outros yuri que ela já havia anunciado.  Recomendo o post dos Lacradores Desintoxicados sobre esses anúncios.  E vamos para a JBC. Eles anunciaram dois títulos seinen com apelo para o público feminino.  O que significa isso?  A autora é mulher, poderiam ter saído em uma revista shoujo, ou josei sem muitos problemas.  Sunny Sunny Ann! é de Miki Yamamoto, foi na revista Morning entre 2011 e 2012. Tem um volume só e fala de uma mulher que decidiu pegar um carro e sair por aí.  Road Movie.  Venceu o Tezuka Manga Awards na categoria novos artistas em 2013.  

O outro é o premiadíssimo Sangatsu no Lion de Chica Umino.  Tem duas temporadas de anime, que estão no Crunchyroll, 16 volumes e ainda está em andamento na revista Young Animal.  A série tem como protagonista um adolescente depressivo chamado Rei Kiriyama, ele perdeu sua família num acidente e tornou-se jogador profissional de shogi. O rapaz mora sozinho numa velha região de Tokyo, mas sua vida começa a se transformar após conhecer três irmãs – Akari, Hinata e Momo.  Para os fãs de Honey & Clover (ハチミツとクローバー) matarem as saudades da autora.  

É isso.  Ainda não tivemos o anúncio de um shoujo clássico, ou um mangá feminino de ficção científica.  O que a Panini irá anunciar?  Ou não vai anunciar nada?  

1 pessoas comentaram:

NewPop é massa... publica títulos antigos e novos !

Related Posts with Thumbnails