sábado, 4 de junho de 2022

Mangá-ka Gengoroh Tagame falará na Embaixada da Espanha para evento LGBTQIA+

No próximo dia 6, Gengoroh Tagame participará de um talk show na Embaixada da Espanha em Tokyo. Sua participação faz parte da exposição SOMOS: Exposição Diversidade e Narrativa Cultural, que vai até 8 de junho. Tagame falará sobre suas experiências relacionado ao seu mangá Otouto no Otto (弟の夫), aqui, O Marido do Meu Irmão. e Bokura no Shikisai (僕らの色彩).  A entrada é gratuita, mas ´preciso reservar a entrada antecipadamente por e-mail.  As informações do post vieram do ANN e do Comic Natalie.  Mantive o LGBTAQ+, porque é o que está nas matérias.

A exposição SOMOS: Diversidade e Narrativas Culturais LGBTQ+ é um programa do governo espanhol para promover o intercâmbio cultural entre Espanha e Japão, ensinar história LGBTQ+ e destacar artistas japoneses que criam obras com temas ligados à diversidade. Páginas do mangá O Marido do Meu Irmão estarão em exibição na embaixada, assim como do oneshot Sakana to Mizu (魚と水), que pode ser lido on line em japonês, aqui.  Consta que há scanlations desse mangá, mas não encontrei.  

Gengoroh Tagame é o principal nome do Bara Mangá, mangás com conteúdo erótico/pornográfico feitos para homens gays, normalmente, por homens.  Nos últimos anos, talvez para conseguir espaço fora dessa demografia, que é restrita, Tagame começou a publicar em revista seinen.  

Sem abrir mão de seu estilo que é inconfundível, ele eliminou as cenas de sexo explícito e atenuou o fanservice. Resultado?  Ele teve seu talento reconhecido para além dos muros do Bara mangá.  Tivemos uma amostra do que ele é capaz de fazer, quando O Marido do Meu Irmão foi publicado pela Panini no Basil.  Para quem quiser, resenhei os dois volumes da série. Eles estão aqui e aqui.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails