sexta-feira, 3 de junho de 2022

Panini surpreende e anuncia Sasaki to Miyano

 A Panini anunciou um belo presente para aqueles que ficaram encantados pelo anime Sasaki to Miyano (佐々木と宮野) e desejavam o manga original no Brasil.  Eu vi o anúncio no Twitter da Biblioteca Brasileira dos Mangás, o Lacradores Desintoxicados também comentou o lançamento, e a previsão de lançamento é outubro.

Acredito que o anúncio da Panini foi feito agora, porque é o mês do Orgulho LGBTQIA+ e ainda que não seja um BL stricto sensu, nem shoujo, porque a Comic Gene tem como objetivo oferecer "shounen para mulheres" (*Cóf! Cóf! Cóf!*), Sasaki to Miyano tem apelo para quem gosta dessa demografia, além de apresentar uma história sensível girando em torno de dois meninos que pode agradar qualquer público.  Para quem não conhece a série, um pequeno resumo:  

Miyano é um estudante do ensino médio com um segredo – ele é um fudanshi (腐男子), um homem fã de BL. Um dia, ele é salvo por Sasaki de uma situação de bullying e ambos se tornam amigos.  Miyano costuma ser muito discreto em relação ao seu hobby, mas termina por se abrir com Sasaki. Sasaki não sabe o que diabos é um 'seme' ou 'uke', mas está ansioso para aprender sobre o hobby de seu novo amigo.  Enfim, preciso ler o mangá ainda.  Sasaki to Miyano começou a ser publicado na internet antes de ir para a Comic Gene em 2016, tem 8 volumes até o momento, sendo o último deles lançado em dezembro do ano passado.  Quando começar a sair, irei colecionar.  ainda preciso assistir ao anime.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails