terça-feira, 13 de maio de 2025

Eis aquele post com mangás interessantes que saíram recentemente... E ficou grande!

Este é mais um post sobre mangás que foram lançados nesses últimos dias e que recebera destaque ou em contas de referência no Twitter, como o Manga Mogura, ou no Comic Natalie.  Alguns começaram agora, outros já estão no primeiro ou mais volumes.  Vamos ao que eu separei hoje:

Satoru Hiura, de Hotaru no Hikari (ホタルノヒカリ) e Saionji-san wa Kaji o Shinai (西園寺さんは家事をしない), estreou uma nova série na revista josei Feel Young chamada Binan to Kaneko (美男と金子).  O mangá conta a história de Kaneko Kasane, uma contadora que acabou de se divorciar e sua relação com um amigo de infância mais novo, que é muito bonito e é influencer. Um dia, ele vai ao "centro de aconselhamento financeiro" criado por Kaneko para pedir emprego. Kaneko acaba por resolver o problema do homem bonito, que tem uma fraqueza irremediável por números e dinheiro desde a infância... Binan (美男) quer dizer homem bonito.  Os mangás dessa autora normalmente fazem sucesso e viram dorama.  As informações vieram do CN.

O segundo título é outro josei, Saigo no Koi mo 2-domenara (最後の恋も2度目なら), de Tsukishima Aya.   O ponto de partida da história no CN é o seguinte, "Koyuki, editora de uma revista de mangá feminina, se torna um assunto quente nas redes sociais depois que um vídeo dela sendo abandonada pelo noivo no dia do casamento viraliza. Embora seja encorajada por seu colega Yuuma, que trabalha no departamento de vendas, Koyuki se desespera, pensando que talvez nunca mais consiga se casar depois que seu ex o culpa por espalhar  o vídeo nas redes sociais. Naquele momento, um bilhete com um trecho de uma nova série que ela estava lendo no telhado foi levado pelo vento, e ela de alguma forma conseguiu pegá-la, mas Yuuma, que correu até ela, entendeu mal e disse: "Não pense em morrer por algo tão trivial." Além disso, Yuuma de repente a pede em casamento, dizendo: "Eu me caso com você, então não morra." A história retrata a encruzilhada enfrentada por um editor de mangá na faixa dos 30 anos enquanto ele considera o amor e o casamento."  Gostei desse mal-entendido.  O primeiro volume acabou de sair, não duvidaria se não tivéssemos scanlations saindo.

O terceiro título que separei esta semana é Goryuukoku Monogatari (五龍国物語) de Shirogane Yuki (roteiro) e Tsuji Rikako (arte).  A série é adaptação de livro e está no primeiro volume.  O CN trouxe várias amostras da arte do mangá.  O ponto de partida da história é o seguinte:  "Rairei, o jovem imperador do Reino dos Cinco Dragões, cujo antepassado é Kinryu, o rei dos dragões divinos, torna-se extremamente misógino devido a uma experiência traumática na sua infância. Os sábios ministros, incomodados pela insistência egoísta do imperador de que "não preciso de uma rainha" por mais tempo que passe, decidem chamar Hyousaki, o líder da tribo do Gelo e da Neve e uma heroína considerada um prodígio sexual, para ajudar Rairei a habituar-se às mulheres. No entanto, ao contrário dos rumores, Hisaki não tem conhecimento sobre assuntos relacionados com homens e mulheres e está confusa sobre o motivo de ter sido escolhida como instrutora. O mangá retrata uma história de amor entre duas pessoas estranhas: um Imperador Dragão que odeia mulheres e uma líder tribal feminina digna."  Tradução do resumo um tanto truncada.  Eu acho que é TL, sai em um selo chamado Sonya Comics da East Press.  O traço é muito bom.

Esse aqui não tenho certeza se é shoujo/josei, não há demografia no Bakaupdates, ele é publicado na internet.  A série Seinarukagomochi Reijou wa, Kishi wo Mezashite Irunode Seijo ni wa narimasen(聖なる加護持ち令嬢は、騎士を目指しているので聖女にはなりません。), de Shirosaki Makoto e Karaage Tarou, conta a história de Liana, que é filha de um marquês, e sonhava tornar-se uma boa cavaleira e, desde os 10 anos, treinou arduamente ao lado de homens muito fortes. A história começa quando ela desperta os seus poderes de cura durante um ritual mágico de despertar. Liana, que esperava uma magia altamente ofensiva que compensasse a sua pouca  força física, fica desiludida, mas é encorajada pelas palavras do irmão de que se ela seria capaz de curar os seus próprios ferimentos, "enquanto a sua resistência e poder mágico durarem, o dano será zero" e "ela será invencível". Esta é a história do crescimento de uma jovem que acredita que "não importa que atributos tenha, com o esforço suficiente poderá se tornar forte".  Parece ter potencial.  O traço é fofinho, há amostras no CN, e acabou de sair o primeiro volume no Japão.

Este é o primeiro isekai reencarnacionista, porque deve aparecer mais algum nesse post.  Tensei Shitara Maou no Musume Ukkari Sai Kyo Mazoku wo Sukiru de Miryo Shichatte Ama Sugiru Dekiai kara Nigeraremasen! (転生したら魔王の娘 うっかり最凶魔族をスキルで魅了しちゃって甘すぎる溺愛から逃げられません!), de Miura Maki (roteiro) e Shichiri Kei (arte), é baseado em romance e conta a história de Misaki, uma office lady (OL) que sofre bullying e é explorada no seu ambiente de trabalho.  Solitária, ela não tinha ninguém para chorar a sua morte [Morreu de tato trabalhar?], ao terminar a sua vida vazia se viu reencarnada noutro mundo como Menou, a filha do Rei Demônio. Misaki espera que desta vez consiga finalmente viver uma vida pacífica, mas enquanto esteve em coma, as relações entre humanos e demônios deterioraram-se ao ponto de estarem à beira da guerra na qual ela se verá obrigada a se envolver. Além disso, o demônio maior Zel, que supostamente era frio com ela, de alguma forma mudou enquanto dormia e passou a interessar-se por Menou. Pode ser interessante, talvez não seja, o traço, a tomar pela capa, não há outras amostras no Comic Nataie, não parece muito impressionante.

Temos historinhas açucaradas?  Temos.  Ottori Reijou wa Kishi Danchou no Dekiai Houimou ni Kigatsukanai Mofumofu Shitetara Kyuukondesu ka? (おっとり令嬢は騎士団長の溺愛包囲網に気がつかない もふもふしてたら求婚ですか?), de Yuzuhara Teiru (roteiro) e Yuina (arte), tem o seguinte resumo: "Embora a filha do conde, Rebecca, seja muito bonita, ela é tímida e sempre deixa que os outros passem na sua frente, por isso é conhecida como "wall flower" em situações sociais. No dia em que o herói de guerra Alan deveria chegar, ela passou o dia discretamente e isolada. Enquanto isso, Alan, que também não consegue se sentir à vontade em reuniões sociais, foge para a sacada para evitar a multidão, lá, ele termina encontrando Rebecca. Embora Alan não se dê bem com as outras moças, ele acaba gostando de Rebecca, que ama animais e tem curiosidade sobre o lobo demônio de estimação do rapaz. Uma doce e gentil história de amor se desenrola entre um herói desajeitado e uma jovem gentil."  É baseado em livro.

Mais fantasia em Shichijuunikou no Kuni No Koukyuu Yakuzeni ~Minarai Tousennyo desuga, Mofu Mofu-tachi to Okisaki-sama no Mondai wo Kaiketsu Shimasu~ (七十二候ノ国の後宮薬膳医 ~見習い陶仙女ですが、もふもふ達とお妃様の問題を解決します~), de Emoto Mashimesa (roteiro) e Hamasaki (arte), cujo primeiro volume saiu no Japão.  O início da história é o seguinte, usei tannto o CN, quanto o Amazon Japão: "Sakura Momoka é uma fada aprendiz que acumula virtudes no mundo humano para se tornar uma fada da cerâmica completa. Ela administra um restaurante e usa seu poder de ouvir as vozes da cerâmica para servir às pessoas alimentos adequados para suas doenças, passando seus dias acumulando virtudes. Enquanto isso, quando seu restaurante pega fogo e ela fica com dívidas, ela é salva por um cliente regular do restaurante, um homem chamado Isaya, que foi enviado pela Imperatriz-Viúva (*deve ser a mãe do imperador*). Momoka é solicitada por seu benfeitor, Isaya, a curar as doenças das concubinas do harém do imperador com comida. Entretanto, para entrar no harém, eles devem se tornar marido e mulher. Esta é uma comédia romântica no estilo chinês que começa com um casamento por contrato."  Espero que os nomes estejam corretos, a série é adaptação de novel.  O traço é bonito e as comidas são desenhadas com muito esmero.  Há amostras da arte no CN.

Mangá da revista LaLa e é mais um mangá de fantasia.  Kurahime to Koikarasu (昏姫と恋烏) é uma série de Osora Akira e começa da seguinte maneira: "Asaki Hibana tem 16 anos e é membro da família Hibana, uma prestigiosa família de exorcistas.  Ela é considerada um prodígio que só aparece uma vez por século, mas, por conseguir ver demônios que pessoas comuns não conseguem, é considerada estranha por aqueles ao seu redor e se preocupa por não conseguir fazer amigos. O avô de Asaki, atual chefe da família Hibana, diz a ela que sua condição para desistir da carreira de exorcista é capturar o inimigo jurado do clã Hibana, o clã Yatagarasu. Enquanto Asaki luta para encontrar Yatagarasu, um misterioso aluno transferido, Amabara Ten, aparece na frente de Asaki e, de repente, beija sua mão e diz: "Eu sou Yatagarasu, o corvo cuja vida você salvou."  Usei o resumo do Bakaupdates, mas a notícia do lançamento do volume #1 está no CN.

Outra história da fantasia, desta vez com uma cinderela obrigada a assumir a identidade de princesa para se tornar refém em outro reino é Itsuwari no Oujo wa, Ryuuto no Kuni no Saishou ni dekiai sareru (偽りの王女は、竜人の国の宰相に溺愛される), de Sheena Saera (roteirista) e Satomi Yue.  Peguei o resumo do Amazon Japão"Rain nasceu como filha ilegítima do rei. Ela vivia discretamente no palácio real como uma pessoa "invisível" para todos. Um dia, um grande conflito ocorre na fronteira e ela é enviada para o país do povo dragão como uma falsa princesa-refém! Embora assustada, Rain chega ao país vizinho, mas ficou confusa ao ser calorosamente recebida pelo povo dragão, incluindo o primeiro-ministro Sigurd. Por fim, ela se sente atraída pela sincera bondade de Sigurd, mas, na verdade, ele é a pessoa que seu pai, o rei, ordenou que ela assassinasse! Uma história de amor puro e proibido entre uma princesa "invisível" e um primeiro-ministro homem-dragão!"  No resumo do CN, está escrito que Sigurd percebe, desde o início, que ela não é uma princesa, mas, ainda assim, decide ficar em silêncio.  É derivado de light novel, no CN há amostras da arte.

Este aqui, é seinen, mas acho interessante, então, está aqui.  Okashi no Ie no Majo wa Yarinaoshitai (お菓子の家の魔女はやり直したい), de Seta Haruhi.  A série, segundo o CN, conta a história de Orange, a bruxa de João e Maria, agora, reencarnada e tentando se retratar de sua vida passada.  O resumo no CN é este aqui "Como uma bruxa fracassada, Orange foi expulsa da vila das bruxas, desprezada pelos humanos como uma bruxa canibal e, finalmente, é queimada até a morte. Ela reencarnou para expiar os pecados que cometeu. Agora rejuvenescida, Orange começa a ajudar no café administrado pelo novo proprietário, um jovem. Entretanto, pessoas do mundo da história começam a chegar, cada uma com uma poção mágica que ela havia criado. Orange, que é hábil em fazer doces e poções mágicas, faz as pazes com essas pessoas."  A capa é bonita e é publicado na plataforma Palcy e na revista Morning Two.

Outro dos primeiros volumes com histórias que podem ser interessantes lançados recentemente é Me no Mae no Sangeki de Zense wo Omoidashitakedo, Amarini mo Mondai Yamazumi de Ippai Ippaidesu(目の前の惨劇で前世を思い出したけど、あまりにも問題山積みでいっぱいいっぱいです。) de Nekoishi (roteiro) e Mabuta Hitoe (arte).  O mangá  é um isekai reencarnacionista no qual a mocinha, Neon, se casa com um marquês que comanda cavaleiros que têm como objetivo guardarem as fronteiras do reino.  No dia do casamento, seu marido lhe diz que nunca irá amá-la.  Pouco depois, ou é assim que parece, Neon visita o hospital de campanha no castelo do marido e vê as péssimas condições nas quais os doentes estão.  Suas memórias são destravadas e ela se recorda que era enfermeira em sua vida passada.  Sob o olhar de suspeição do marido, ela decide melhorar as condições do hospital improvisado, estabelecendo inclusive serviço de triagem de urgência.  Segundo o CN, é baseado em novel e não sei se é shoujo, ou josei, mas a mangá-ka Mabuta Hitoe faz principalmente BL.

E terminamos com uma História de vampiros, Sensei wa Kiss Ga Hetana Vampire (センセイはキスが下手なヴァンパイア), de Tada Manami.   O resumo no CN é o seguinte: "Maki Hanai é uma estudante universitária de 20 anos que está com a matrícula trancada e trabalha em um café.  No seu último dia de trabalho, porque o café iria fechar, ela é assediada por um homem de meia-idade, mas é salva por um cliente regular, Momomegi Toh. Quando Momomeki fica sabendo que o café estava fechando hoje, ele perguntou a Maki se ela gostaria de trabalhar meio período como funcionária residente (!!!) fazendo suco, dizendo: "Não consigo viver sem o suco de vegetais que você faz para mim". Embora Maki desconfie da estranha proposta, ela não tem escolha e começa a viver com Monomegi. No entanto, ela logo descobre que ele é um vampiro mais de 300 anos mais velho que ela." Detalhe, segundo o resumo do Amazon Japão o vampiro é historiador.  Medo!  Historiadores da ficção geralmente são uma atrocidade.  E que suco é esse que a protagonista vai fazer?  A obra está atualmente sendo serializada na plataforma Palcy.

É isso por hoje.  Este post estava sendo feito desde sábado, mas como eu tive que parar para gravar e editar o Shoujocast, demorou para ficar pronto.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails