Estou atrasada com várias notícias, então, vou reunir tudo que puder nesse post.
1. Akatsuki no Yona (暁のヨナ), lançado no Brasil pela JBC, entrou em hiato de três meses. Volta na edição da Hana to Yume no dia 3 de outubro. Em junho do ano passado, a autora anunciou que a série está em seu arco final. No momento, Akatsuki no Yona conta com 46 volumes. Para comprar a edição brasileira, clique aqui.
2. Mês que vem, o mangá TL Fire in His Fingertips (Yubisaki kara Honki no Netsujou ~Charao Shouboushi wa Massugu na Me de Watashi o Daita~/指先から本気の熱情~チャラ男消防士はまっすぐな目で私を抱いた~), de Tanishi Kawano, chegará ao fim. A série, cujo protagonista é um bombeiro, teve duas temporadas animadas e foi licenciado na Espanha e nos EUA, provavelmente, em outros países, também. Deve fechar com 11 ou 12 volumes.
3. Umi ga Hashiru Endroll (海が走るエンドロール), de John Tarachine, será encerrado com 9 volumes. A série é muito elogiada e tem como protagonista uma idosa viúva que descobre sua paixão pelo cinema, não por assistir filmes, mas por ser cineasta. E eu estranho muito que não tenham anunciado dorama ou filme live action ainda. Até o momento, a série foi licenciada na Espanha e na França.
4. A série Dou shiyou mo nai Boku to Kiss shiyou (どうしようもない僕とキスしよう), de Miyuki Kitagawa, chegou ao final na última edição da revista Petit Comic. Deve fechar com 11 ou 12 volumes.
5. O mangá Hananoi-kun to Koi no Yamai (花野井くんと恋の病), ou A Condition Called Love, de Megumi Morino, chegou ao final na revista Dessert. O último volume, o 18, será publicado no dia 13 de outubro. A série teve animação no ano passado.
6. O drama médico Unsung Cinderella: Byouin Yakuzaishi Aoi Midori (アンサングシンデレラ 病院薬剤師 葵みどり), de Tomino Hiroki e Arai Mamare, chegou ao final no Japão com 15 volumes. A série é seinen, mas certamente interessa ao público feminino. Aoi Midori é uma farmacêutica e a série acompanha seu dia-a-dia no hospital e as possibilidades e limitações de sua profissão. Queria muito scanlations dessa série. A série é publicada na Espanha e na França.
7. O mangá Chernobyl no Inori (チェルノブイリの祈り), baseado no livro Vozes de Tchernóbil: A história oral do desastre nuclear da prêmio Nobel Svetlana Alexijevich, chegará ao final em dois capítulos. A série é seinen e publicada na revista Young Animal. O mangá é desenhado por Yuuta Kumagai. Ela trabalha principalmente com depoimentos em todos os seus livros. O mangá deve fechar com 4 volumes e tem alguma coisa em scanlations. Não é a primeira obra de Alexijevich transformada em mangá, houve a adaptação de A Guerra não tem rosto de mulher, também. E eu fiz resenha do livro, está aqui.
8. A revista TL AmarE encerrou suas atividades. O último volume é o 66 e o site da revista ficará ativo até o final do mês. A AmarE era uma revista focada no lançamento d novos talentos.

















































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário