Miss Austen é série da PBS/BBC baseada no romance de Gill Hornby, ela faz parte das comemorações dos 250 anos de nascimento de Jane Austen e é focada na irmã da escritora, Cassandra e de como ela destruiu as cartas da autora. Algo, aliás, comum na época. A série mostra os motivos, traz flashbacks reais e imaginários da relação entre as duas, com amigos e familiares, além de apresentar o drama de uma personagem que era próxima da família e que tem sua vida romantizada. A série estreou em 4 maio de 2025, assisti tudo, mas não fiz resenha AINDA, o anúncio da segunda temporada é um lembrete disso.
Assim, Miss Austen é uma boa série, mas nada excepcional. Ela tem princípio, meio e fim. Acabou, não precisa de mais nada. Não entendo o motivo de esticar esse material, quando há outros livros derivados de obras de Austen ou a tendo como personagem, além, claro, de romances da autora que são muito pouco adaptados, como Northanger Abbey. Enfim, a notícia da segunda temporada foi anunciada em 13 de junho e eu não vi. (Obrigada, Jessica por me mostrar!)
Segundo a Deadline, a nova série tem o título provisório de Miss Austen Returns e será baseado no romance The Elopement (*fuga para casar*), continuação escrita pela mesma autora Gill Hornby e que só sai em outubro. Como imaginei, é sobre uma das sobrinhas de Jane e Cassandra Austen, ela aparece na primeira série e é tiranizada pela madrasta, Mary, que é uma espécie de vilã nessa história toda. A produtora da série, Christine Langan, parece empolgadíssima. O elenco deve retornar todo e a roteirista, também. Andrea Gibb já estaria escrevendo o roteiro. Como pontuei, acho desnecessário. E, para quem quiser, Miss Austen saiu em português. Está no Kindle Unlimited inclusive, quem tem a assinatura pode ler de graça. A capa é muito linda.















































1 pessoas comentaram:
Eu gostei da série mas não é necessária segunda temporada. Se você puder fazer a resenha da primeira, será legal
Postar um comentário