No meu último post sobre a futura da adaptação de Orgulho & Preconceito da Netflix, comentei que faltavam ainda três nomes do elenco importante da série, por assim dizer, Anne de Bourgh, Charlotte Lucas e o Coronel Fitzwilliam. Muito bem, agora só falta o primo do Darcy. Charlotte Lucas será interpretada por Jasmine Blackborow e Anne de Bourgh por Liz Kingsman. Até imaginei que escolheriam uma atriz negra ou oriental para ser a Anne de Bourgh, já que a série parece ser color blind. A gente não vê o marido de Lady Catherine de Bourgh, ele já é morto quando a história começa, então, poderiam inventar alguma coisa, mas optaram pelo convencional. Vai que o ator não-branco será o Coronel... E, só para lembrar, este ano comemoramos os 250 anos de nascimento de Jane Austen, além dos vinte anos da última adaptação para o cinema de O&P e os trinta anos da última adaptação para a TV.
Bem, a outra coisa que eu queria comentar é o seguinte. Fui até o IMDB atrás de mais informações de elenco do Orulho & Preconceito da Netflix e me deparei com outra série deste ano. Que série é essa? Nunca ouvi falar. Produzido por uma tal ReelShort. Fui investigar, trata-se de uma dessas novelinhas verticais para se ver no celular, com episódios curtinhos e baixo investimento. E não é bem O&P, mas uma espécie de fanfic, como tantas que há na internet e que viram livros aos montes no Amazon (*já li alguns bons, outros muito, muito ruins*). Vamos ao resumo:
"No filme Orgulho e Preconceito, apesar das pressões sociais para se casar, Lizzie Bennet, a segunda mais velha das irmãs Bennet, está decidida a se tornar solteirona. Mas quando seu pai adoece gravemente, Lizzie é inesperadamente lançada no classista mercado matrimônial para salvar sua família da miséria. Após um encontro fatídico com o taciturno e misterioso milionário Sr. Darcy, Lizzie é forçada a escolher entre negar seus sentimentos pelo bem da família ou se deixar apaixonar irresponsavelmente."
E eu fui até a página do ReelShort e vi o trailer. Infelizmente, não existe como trazê-lo para cá, mas é uma coisa tão sem noção, que a gente sabe que é muito ruim, mas pode ser, também, muito engraçada. Rasgam a roupa de Elizabeth sabe-se lá quantas vezes, parece que é quase sempre uma rival querendo mostrar que ela não deveria estar naquele lugar, há um homem que parece persegui-la, também. Ele diz que a madrasta dela (?????) prometeu que Lizzie se casaria com ele. Elizabeth aparece de maid (!!!) e, claro, tem Darcy de camisa molhada. Eu fiz print. 😊 E parece ter sexo, ou algo que passe perto disso. O homem que persegue Elizabeth tenta abusar dela, está no trailer. E Darcy aparece trocando socos com um cara com uniforme vermelho, suponho que seja Wickham.
Para quem quiser assistir no site da ReelShort, é só clicar no nome, mas tem no Youtube, também. Como é de costume nessas plataformas de novelas verticais, eles deixam livre um número de episódios, nesse caso, 11, ao todo são 49. Cada um com 2 minutos e pouquinho. O compilado do Youtube com onze episódios está abaixo, mas recomendo ver o trailer, porque ele vale ouro. E descobri que tem ele completo no Daily Motion, tem quase duas horas de duração.
Concluindo, uma história bonitinha. Um colega de trabalho, professor de História, tem uma filhinha de três anos chamada Lizzie. Eu perguntei se era apelido ou nome. "É nome mesmo, veio daquela personagem do filme Orgulho & Preconceito." Eu dei um sorriso, "Do livro de Jane Austen, mas o nome dela é Elizabeth.". Daí, ele continuou: "Foi o primeiro filme que eu assisti com a minha esposa, quando nem tínhamos começado a namorar. Ela disse que só se casaria com um homem que gostasse de ler e eu não gostava de ler. Orgulho & Preconceito foi o primeiro livro que eu li, porque queria que ela namorasse comigo e gostei. Decidimos que, se tivéssemos uma filha, seria Lizzie." E ele, hoje, não somente lê, como é escritor, tem vários livros publicados. 😊 Eu precisava contar essa história.



















































1 pessoas comentaram:
Esse novo Orgulho e Preconceito não me empolga - só não está mais preocupante que o novo Morro dos Ventos Uivantes.
E quem escreveu esse P&P pra celular, o Walcyr Carrasco? 🫢
Postar um comentário