Apareceram novas fotos dos bastidores de Orgulho & Preconceito da Netflix. É um material muito esperado, mesmo que a gente não leve muita fé nos resultados. E eu realmente não concordo com falas do tipo "Austen deve estar se revirando no túmulo.", porque, seja qual for o resultado, o livro continuará lá para a eternidade e as boas adaptações, também. E, como eu sempre digo, se essa adaptação nova levar mais gente para o livro, ela cumpriu sua função e FIM de caso para mim.
Mas eis que decidiram deixar o novo Mr. Darcy louro mesmo. Lembrando que o Colin Firth teve que escurecer o cabelo em 1995, porque o padrão de herói romântico exigia cabelos escuros. Lembro do Shoujocast, quando era somente áudio, da Adriana Sales, uma das maiores especialistas em Jane Austen no Brasil, comentando que cabelos escuros sugeriam mistério, que muitos mocinhos desses romances populares no final do século XVIII e início do XIX eram morenos, italianos até. Austen não descreve Darcy. Não sabemos da sua aparência, porém, as adaptações para o teatro e, mais tarde, para o cinema e a TV. Então, Darcy louro, ou ruivo, porque acredito que Jack Lowden é mais ruivo do que louro.
Quanto às fotos, imagino que, como os dois estão sozinhos, que sejam do segundo pedido, já no final da história, portanto. E essa ventania, essas rochas, isso tem mais cara de Morro dos Ventos Uivantes do que de Orgulho & Preconceito. E sei que seria difícil manter um chapéu com um vento desses, mas não me surpreenderia se tivessem eliminado os chapéus do figurino, como em Bridgerton. E ainda não consigo ver Elizabeth Bennet em Emma Corrin, espero que lancem o trailer logo para que eu possa visualizar melhor as coisas. As fotos vieram do The Mirror.

.jpg)
.jpg)














































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário