Faz tempo que eu não faço um post com lançamentos de mangá interessantes do mercado japonês, mas eis que eu consegui me organizar um pouquinho. Tem coisa do início de setembro que está aberta aqui há um tempão. Muito bem, os resumos normalmente vêm do Comic Natalie.
Osana Najimi wa Furachi na Kai Inu (幼なじみは不埒な飼い犬), de Suzuki Yufuko, estreou no dia 11 de outubro na Comic Seymour. O início da série é o seguinte: "Yura, uma office lady descolada, é traída pelo noivo, que trabalha na mesma empresa. Ela pede demissão, foge de casa (*será que eles moram juntos?*) e decide dormir ao relento em um parque à noite. No momento em que está sendo assediada por um bêbado, ela é resgatada por seu amigo de infância mais novo do tempo da escola primária, Hodaka... Esta série retrata um relacionamento um tanto perigoso entre um jovem estudante universitário bonito que sabe ser carinhoso e uma mulher mais velha e atenciosa dividindo o mesmo quarto." No Comic Natalie há várias páginas do mangá.
Volta e meia alguém vem dizer que por causa de The Apothecary Diaries (薬屋のひとりごと/Kusuriya no Hitorigoto) estão pipocando mangás que se passam na China e com características semelhantes. Eu geralmente discordo, afinal, mangás que se passam na China, ou lugares que parecem com o país são comuns. Pois bem, no caso de Ui no Hana (烏衣の華), de Shirakawa Kouko e Kisaragi Yoshinori a coisa se aplica, sim. O ponto de partida da história é o seguinte: "Ui no Hana é uma fantasia chinesa sobre uma jovem xamã genial e seu noivo que resolvem mistérios. Lingyao nasceu em uma prestigiosa família de xamãs, mas não foi abençoada com nenhum talento para o xamanismo. Ela se sente inferior a Yue Ji, a filha da família Dong. A jovem sente que a única razão pela qual pode ser a herdeira da família é por ser noiva de Yue Ji. No primeiro episódio, Yue Ji recebe um pedido para investigar a ilha de Yangliu, onde um fantasma feminino estaria aparecendo, e Lingyao a acompanha nessa tarefa." A série é seinen e veio de novel, igual a Apotecária.
Outro material que pode ser interessante é Maou ni Kubiwa wo hametanara (魔王に首輪をはめたなら) ou If You Put a Collar on the Demon King, de Shigureichi e Aoyama Rokuro. A série estreou no LINE em AGOSTO (*para vocês verem como estou atrasada*) e o ponto de partida é o seguinte: "Luciella foi oprimida e executada pelo rei humano, Leweitz, como uma herege nascida entre um demônio e uma humana. Retornando pouco antes de sua morte, Luciella decidiu se vingar de Leweitz e rumou para o reino demoníaco. Lá, ela conheceu Dylan, um garoto que um dia o sucederia como Rei Demônio. Luciella decidiu usar os poderes de Dylan para se vingar, mas, à medida que ele vai crescendo, os sentimentos de Dylan por Luciella se transformaram em obsessão..." O traço parece bom, é ver como essa história caminha.
E vamos de série nova de uma autora consagrada, Fujii Mihona, de GALS. A autora estreou a série Shukujo no Jouken (淑女の条件) na revista Cocohana. O ponto de partida da série é o seguinte: "Rio Ichijo tem 29 anos e é CEO de uma empresa e está na vanguarda do setor de noivas. Seu pai, determinado a arranjar um casamento político, a criou para ser a dama perfeita, mas ela se tornou uma mulher forte que prioriza o trabalho em vez do romance e se esforça para conquistar a felicidade para si mesma. Por causa do pai, ela conheceu Masaomi, um político em ascensão, seu noivo em um casamento arranjado, mas o acordo foi cancelado quando ele lhe pediu algo que ela não queria dar. Então, um novo personagem surge, causando reviravoltas inesperadas na vida de Rio." É esperar pelas scanlations, mas esse resumo meio capenga do Comic Natalie tem cara de dorama.
No campo do realismo fantástico temos Sunny, Sometimes Slime, sim, com nome em inglês mesmo, de Yuki Mitsuki. O ponto de partida da história é o seguinte: "Nao trabalha como assistente com o objetivo de se tornar uma cerimonialista de casamentos. No entanto, ela é tímida e demonstra facilmente sua ansiedade, o que a deixa deprimida enquanto luta para se tornar uma cerimonialista de verdade. Um dia, ela percebe uma gosma flutuando no ar que só ela consegue ver e percebe que a gosma parece ter nascido da ansiedade e impaciência das pessoas." O traço parece ser bonito e a série está em uma revista digital que eu nunca ouvi falar, a Jilmitte.
Maou-sama Ni Oshiete Ageru (魔王さまに教えてあげる) ou I'll Tell the Devil, de Jicco e Natsuno Nae, também é outra série com potencial. O ponto de partida da história é o seguinte: "Sarah é uma jovem que perdeu sua cidade natal devido a uma guerra. Sua mãe lhe diz para fugir, então ela vagueia desesperadamente pelas montanhas, acabando por perder a consciência devido à exaustão. Um jovem bonito com roupas elegantes aparece diante dela: o demônio Sugar. Vários anos se passam... Sarah é uma garota teimosa que odeia humanos, e Sugar é um lorde demônio bondoso que ama humanos. Uma história de amor fantástica entre um não humano e uma garota, trazida a você por esses opostos polares!". O primeiro capítulo raw está no Bato.to.
Shiitagerare no Majutsushi Reijou wa, "Koori Ookami Saishou-sama" ni Dekiaisareru (虐げられの魔術師令嬢は、『氷狼宰相』様に溺愛される), de Minagaki Surume (novel) e Kurokoda Wani, conta a história de uma mocinah cientista que tem sua pesquisa roubada pelo noivo vagabundo e é acusada por ele de ser ela a ladra. Tudo isso, claro, em um mundo de fantasia com noivados arranjados e gente com nome esquisito e noivo substituto que é o falso frio. Tem potencial? Tem, sim. O ponto de partida da história é o seguinte: "Sophia, filha de um marquês, estava noiva do segundo príncipe, Delm. Ambos trabalhavam no Instituto Real de Pesquisa Mágica, mas Delm frequentemente empurrava seu trabalho para Sophia sob o pretexto de estarem noivos. Um dia, Sophia inventou um novo tipo de magia, mas Delm roubou seu trabalho de pesquisa e o registrou em seu próprio nome. Quando Sophia exigiu seus direitos de volta, Delm se recusou e a acusou falsamente de mentir sobre o roubo. Como resultado, Delm foi celebrado como um gênio dentro do instituto, enquanto Sophia foi ridicularizada e rotulada de incompetente por não produzir nenhum resultado. Sua reputação como pesquisadora foi arruinada, e seu único laboratório querido foi levado por Delm. Para piorar a situação, Delm declarou o noivado anulado, afirmando: "Alguém tão incompetente quanto você não é digna de ser minha noiva". Devastada, Sophia retornou à propriedade da família, tendo perdido tudo. No entanto, por uma reviravolta do destino, ela ficou noiva de Leo Santorina, conhecido como o "Primeiro-Ministro Lobo de Gelo" por sua frieza. Apesar da reputação, Leo era bondoso, mas desajeitado para se expressar. Com seu amor e apoio, Sophia gradualmente obteve sucesso como pesquisadora. Enquanto isso, a queda de Delm começou a se desenrolar..." Muito bem, o primeiro volume acabou de sair no Japão. É adaptado de uma novel.
Outro destaque é Arashi ni Mau Psyche (嵐に舞うプシュケ), de Omuza Rice. O traço parece ser muito bom e o ponto de partida da história é o seguinte: "Mitsuba Uno é uma estudante pobre que cursa uma universidade com bolsa de estudos, dedicando seu tempo aos estudos e a trabalhos de meio período. Por acaso, ela conhece Rei Mitsuya, um estudante de artes, e acaba limpando seu ateliê como um emprego de meio período. Mitsuya é antissocial, tem uma dieta exigente e não se importa em sujar suas roupas de grife, então ela inicialmente o considera um esquisitão. No entanto, ela se sente atraída por sua gentileza e expressões em momentos inesperados, e começa a se interessar por Rei, que vive em um mundo diferente do dela." Para comemorar o lançamento do Volume 1, um videoclipe tipo VOMIC com Furukawa Makoto como Rei e Hayashi Coco como Mitsuba foi colocado no YouTube.
Reencarnação e falsa vilã parecem ser as ideias centrais na história de Hazure Oujo desu ga, Imayo wa Taikou Denka ni Aisarete Imasu (ハズレ王女ですが、今世は大公殿下に愛されています), de Tsuzumi e sika. O ponto de partida da série é o seguinte: "A Princesa Saphir do Reino de Emeraten foi escolhida como noiva do príncipe herdeiro do Império Valoreia. Mas, desde o início, o casamento político não passou de uma armadilha cruel. Marcada como assassina por um crime que não cometeu, Saphir foi aprisionada e submetida a um tormento sem fim. Ansiando apenas pela libertação através da morte, ela a encontrou na lâmina do terceiro príncipe do império, Leander. No entanto, sua alma vagou por décadas — até que finalmente retornou ao exato momento em que toda a tragédia começou. Desta vez, ela jura agarrar seu destino e descobrir o verdadeiro significado por trás da "liberdade" que Leander lhe concedeu. À medida que esquemas e conspirações ressurgem na perigosa corte imperial, conseguirá Saphir descobrir a verdade e se libertar do ciclo de desespero? E que destino a aguarda e a Leander? A nova canção da princesa renascida está prestes a começar." Tem scanlations, é um mangá vertical colorido e eu vou dar uma olhada.
E estava faltando um mangá de cinderela, claro! Trata-se de Ryuu no Miko no Yomeiri ~Iranai Hou no Musume, Tsugai no Teikoku Sou Shirei ni Dekiai Sareru~ (龍の巫女の嫁入り~いらないほうの娘、つがいの帝国総司令に溺愛される~), de Mihagi Senya e Shimozuki Shichiya. O resumo do Amazon está melhor do que o do Comic Natalie e é o seguinte: ""Finalmente encontrei meu amor..." Chiyo, a filha da família Mizunoe, vive uma vida de opressão, comparada à sua glamorosa irmã mais nova. Um dia, Chiyo é oferecida em sacrifício a um dragão. Chiyo se prepara para a morte, mas é salva por Soichiro, o jovem chefe de uma família distinta, e acaba sendo acolhida como sua esposa! Uma fantasia japonesa de amor fatídico, na qual uma garota que desistiu de tudo se apaixona por um comandante-chefe solitário e seu amor floresce!" A arte, no entanto, é bem mais ou menos.
Gun-jin no Niizuma ~Reiri na Gun-jin to Koori Tsuita Reijou~ (軍人の新妻~怜悧な軍人と凍てついた令嬢~) de Mitsuba Yako e Hanamiya (Renna) Ruki (roteiro), não é uma história de cinderela, mas temos uma mocinha desprezada pela madrasta e pela irmã. O resumo da série é o seguinte: "Obstruída pela madrasta e pela meia-irmã, Hinako Fujinami acabou reprimindo suas emoções e ganhou o apelido de "Jovem Congelada". Quando seu tio arranja um casamento com o Coronel Umezono Yosuke do Exército Imperial, Hinako aceita a oferta para escapar de casa. Enquanto isso, Yosuke reluta em se casar com a filha da família Fujinami, cuja reputação de arrogância é constantemente comentada... Este romance da era Taisho conta a história de um soldado que ansiava por ser reconhecido como uma jovem perseguida e descobre o calor do amor através do casamento." Mais um mangá que se passa na Era Taisho (1912-1926).
Gekka no Himekoi (月下の秘め恋), de Nanasaka Haika, parece embacar em uma fórmula que fez sucesso com Firefly Wedding, só que ao invés do assassino caótico, mas de coração gentil, temos um agente secreto. Enfim, o ponto de partida da história é o seguinte: "Nagumo Rin, que trabalha como agente de inteligência para o país Ui, infiltra-se na família Minase, chefe do país inimigo, Uen, para coletar informações. Lá, ele conhece Shizuku, uma garota gravemente doente e com pouco tempo de vida. Ele se sente um pouco irritado e deslumbrado por ela, que é o completo oposto dele, que vem se sujando por causa de sua missão, mas aos poucos se sente atraído por seus sentimentos afetuosos pela primeira vez e por sua maneira de viver a vida ao máximo..."




















































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário