domingo, 12 de junho de 2011

Shoujocast #39 - Especial Dia dos Namorados: Orgulho & Preconceito - Parte 1



Hoje é Dia dos Namorados e a Lina, Tanko e eu (Valéria) decidimos colocar no ar um Shoujocast especial para vocês. Depois de muito deliberar, colocamos em andamento nosso projeto secreto “Orgulho & Preconceito” e convidamos a Adriana Zardini, presidente da Jane Austen Sociedade do Brasil, para nos ajudar nessa empreitada. Pois bem, nesse 12 de junho de 2011, Dia dos Namorados, vocês vão ouvir a primeira parte do nosso programa sobre o livro mais lido e comprado em língua portuguesa, Pride & Prejudice ou, em português, Orgulho & Preconceito. Nessa primeira parte, falamos do livro, da autora, como conhecemos a obra, suas personagens principais. Daqui quinze dias, será a vez das adaptações para cinema e TV e das diversas citações e apropriações do livro. Sim, sim! E discutiremos quem é o melhor Mr. Darcy!

E estejam atentos ao nosso Twitter, porque iremos sortear um exemplar do livro de Orgulho & Preconceito, além de um poster do filme de 2005. ^__^ Para saber como concorrer aos prêmios, você deve clicar aqui (*livro*) e aqui (*poster*). Não deixe de clicar, o sorteio será no dia 22 de junho!

Se você quiser comentar, use o espaço do post, ou mande um e-mail para shoujocast@yahoo.com.br (*Por favor, coloque nome ou nick, idade e profissão*). Para assinar o nosso feed, clique aqui. E agora o Shoujocast está no Twitter, então, se quiser, pode nos seguir. Se quiser baixar o programa, é só clicar neste link. É possível ouvir o Shoujocast no player abaixo, também:



LINKS IMPORTANTES PARA O EPISÓDIO
Jane Austen Club
JASBRA – Jane Austen Sociedade do Brasil
O que realmente matou Jane Austen?
Jane Austen vira notícia "de novo"
Orgulho & Preconceito é o favorito entre os leitores da Penguin
Sobre o nome de Mr. Darcy
Rindo de Mr. Darcy: inteligência e sexualidade em Orgulho e Preconceito
A mais bela coleção de Jane Austen que eu já vi
"Jane Austen era mulher, mesmo?" ou Por que Muita Gente Acha que Autoras de Sucesso são Homens Disfarçados?
As Várias Faces de Orgulho & Preconceito - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Fanarts de Orgulho & Preconceito (*Escolha de Lina e Tanko*): 1234
Wishbone – Parte 1 e 2
Sex and the Austen Girl
Camisetas Orgulho & Preconceito com arte da Tanko (*a mesma da imagem do Cast*) - Para comprar clique aqui.

LINKS DO SHOUJOCAST PASSADO - É RUIM... MAS EU GOSTO!!!!
O Fantasma cantando no laguinho – No One Would Listen - Cena Deletada
Da Agatha: Digimon 1ª temporada, Eliana canta Sailor Moon e Pokemon, e Os 10 melhores conselhos de He Man
Do João Antonio: Hokuto no Ken e suas cenas absurdas e o trailer do filme A Espada do Valente.

Quem quiser adquirir um dos artesanatos que a Lina faz, é só visitar o Inverse Craft. Ela faz coisas muito fofas, como esses chaveiros de Moyashimon que ela me deu de presente ou o quadro de gatinho que ela me enviou no meu aniversário. ^_^ E visitem o site da Lina e o Blyme Yaoi, o site da Tanko. Eles valem a pena.

8 pessoas comentaram:

Obrigada por me convidar Valéria!

Arrebataram mais uma alma. Toda vez que venho ao site em algum canto eu vejo o nome “Orgulho e preconceito”. Hoje foi o estopim, ao menos um capitulo do livro eu tenho que ler.
Muito interessante o “Shoujocast”, as análises que vocês fizeram contextualizando a vida da autora, a época, e suas próprias opiniões (algumas bem distintas), isto complementa a leitura, com um conhecimento que eu realmente não tinha. Muito legal, valeu.

Sensacional! Shoujo cast super interessante e altamente informativo. Até o momento me encontro no capítulo 11 de Orgulho & Preconceito, mas acredito que eu deva ouvir o programa novamente quando termina-lo, já que sou muito desatento numa leitura. Depois vou conferir a série de 95 e o filme de 2005. Obrigado pelo presentão de dias dos namorados, parabéns pela escolha certeira de levar a Adriana e fiquei muito feliz com a volta da minha amada Lina (mas senti falta da sua risada de Zacarias feat. baby. Acho que ela anda se controlando :/)

Beijão

Adorei o programa xD

Tbm gostei da participação da Adriana :3

Conheci Orgulho & Preconceito através do Shoujo Café, afinal, Valéria está sempre falando dele -s
E pra mim, a cena preferida é quando Elizabeth confronta, ou/e é confrontada, por Lady Catherine de Bourgh :3

Gostei muito do livro, comprei uma edição pocket dele e foi um ótimo investimento -s

Ainda pretendo ler outras obras dessa autora... "Emma" me parece ser muito bom XD
Não vejo a hora de ler -s

É isso xD
Até a próxima \o

Adorei o shoujocast! Se alguém souber me responder, eu queria saber qual a melhor tradução de Orgulho e Preconceito (e de outros livros da Jane Austen também). Porque são tantas edições que nunca sei qual comprar. Obrigada ^^

Aaadorei! Vocês são umas figuras e fizeram um cast muito divertido!

Acho que conheci Orgulho e Preconceito pq uma amiga leu o livro e me recomendou, mas eu nunca lembrava do nome e não comprava nunca pra ler, hueheue. Até que achei o filme pra vender em... 2009 eu acho, assisti e assisti de novo, e mais uma vez, li o livro e me apaixonei mais ainda... adoro!

Nunca vi a série, então meu Darcy é o do filme mesmo, que fala bem mais bonito e É mais bonito que o Colin Firth, cáaa pra nós...

Só comecei a ler outro livro da Jane agora, o "Razão e Sensibilidade", daí boiei em vários nomes e personagens de outros livros que vocês comentaram, mas é a vida... xDDD

Me identifiquei com o "Quando estou meio pra baixo as vezes vou lá e assisto o filme/série/leio o livro de novo" que alguém falou, faço isso, faço isso! xD

Enfim, adorei e tô esperando a parte 2 ;]

Ah me senti presenteada com esse shoujocast! Primeiro porque desde que ouvi o de Hanadan e vocês comentaram sobre a semelhança com Orgulho e Preconceito, já me deu muita vontade de ler e assistir a série. Baixei mas não assisti, preferi ler o livro antes. Depois de esperar muito na biblioteca, reservei e finalmente li. Amei e de cara, no mesmo dia, assisti a série (a mais recente da BBC). No dia que vi o último episódio da série, leio o tweet da Lina falando sobre o shoujocast. E ainda por cima a mesma consegue me disponibilizar para o iTunes (sim eu sou a Whip do Twitter xD) e consegui ouvir pelo iPod (mil vezes melhor que meu celular baixo que eu sofri quando ouvi os outros shoujocasts). Enfim, overdose de Orgulho e Preconceito né hahahaha Mesmo assim eu amei, obrigada meninas, vcs estão se superando cada vez mais ^^

Parabéns pelo "Shojocast" em homenagem a Jane Austen e ao livro "Orgulho & Preconceito".

É a 1ª vez que escuto o "Shojocast" e gostei muito da interação de vocês.

Bjs

Related Posts with Thumbnails