sábado, 3 de setembro de 2011

Criador de Capitão Tsubasa pode fazer anime sobre seleção feminina japonesa de futebol



Segundo o ANN, o criador de Capitão Tsubasa (キャプテン翼), Youichi Takahashi revelou que recebeu uma propostapara criar um anime inspirado na vitória da seleção japonesa de futebol na última copa do mundo. Essa notícia foi dada no lançamento do mangá (*acho que é mangá e, não, light novel, mas não tenho certeza*) Soccer Shoujo Kaede (サッカー少女楓) na quarta-feira passada. Segundo o ANN, a protagonista Kaede foi inspirada na meio-campista da seleção japonesa – chamado carinhosamente de time Nadeshiko – Homare Sawa. Segundo o autor, Kaede foi criada como uma espécie de personagem de incentivo (ōen) para a seleção japonesa feminina, mas que o sucesso de Kaede pode possibilitar algo maior. Eu tenho certeza que um anime ou mangá sobre a vitória da seleção japonesa de futebol seria questão de tempo, mas queria que fosse um shoujo ou josei mangá. No entanto, se algo for feito pelo criador de Capitão Tsubasa, a visibilidade é certa, então, de uma forma, ou de outra, o objetivo será atingido. No entanto, elas mereciam um traço bonito... :P

2 pessoas comentaram:

A ideia é bastante interessante.Pena q a protagonista em questão pareça o Tsubasa travestido e d peruca castanha!!O autor em tese desenha mulheres menos"forçadas" em Super Campeões.Mas,tvz se a história for legalzinha valha a pena o animê, né?

Ai que maldade, Valéria... Tudo bem que o traço dele parou lá pelo década de 80 (ou 70?), mas eu gosto... Sou muito fã de "Super Campeões", é algo no nível "é ruim, mas eu gosto", mas acho muito, muito divertido. XD Quero ver qual seria o resultado focando num time feminino. Estou curioso, admito.

Related Posts with Thumbnails