quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brasileiro fica em segundo lugar no 5º Morning International Comic Competition



A revista seinen Morning, da editora Kodansha, vem promovendo há cinco anos um concurso internacional de mangá... ou, como o título indica, de comics, quadrinhos. Este ano, o primeiro prêmio foi para um artista de Taiwan (Formosa), mas o segundo colocado foi um brasileiro que assina como Manguinha. O nome da sua história é "Over the Rainbow", pela descrição, trata-se de uma história de ficção científica que tem uma moça como protagonista, seu nome é Otelia, e se passa em uma metrópole governada por um governo autoritário. É bem legal ver alguém do Brasil (*é homem ou mulher?*) conseguindo se destacar em um concurso tão competitivo. Espero que isso sinalize para uma carreira promissora. Agradeço a Ludmila por ter me passado o site.

3 pessoas comentaram:

Esse comic aí no nome da competição, não sei, me parece só por ser internacional, pois em mais de uma crítica que o júri disponibiliza sobre os finalista, via considerações sobre ser uma história boa, mas o traço fugir muito do mangá, por exemplo.

Ah, e de nada, nem precisava me linkar. ^^

Mas aí é que está, a rigor, não existe um traço "mangá". Eu defendo que mangá é quadrinho japonês. Podemos identificar características narrativas próprias e compartilhadas, daí a possibilidade de serem reproduzidas por artistas de outros países familiarizados com os quadrinhos japoneses, mas traço de forma alguma!

http://manguinha.deviantart.com/ é a galeria do rapaz. Tem um blog com uma hq on line também.

Related Posts with Thumbnails