quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Executiva da TV americana deseja um reboot de Buffy, A Caça-Vampiros


Buffy foi um marco na TV. Não importa quão toscas pudessem ser algumas lutas e roteiros (*que horror aquela quarta temporada...*), ou que o/a dublê de Sarah Michelle Gellar fosse ridiculamente diferente dela.  Com sua fragilidade, defeitos, qualidades e coragem, a personagem passava uma mensagem positiva e empoderadora para as meninas.  Fora que boa parte do tempo, a série era bem divertida mesmo.

Enfim, o site Adoro Cinema trouxe uma matéria falando do desejo de Gail Berman de ver um reboot da série.  A executiva trabalhou com Joss Whedon e deixou claro que toparia revisitar a série: "Buffy. A série foi parte tão importante de minha história de sucesso, e a ideia de consciência feminina e o seu significado na época para mim e para o mundo televisivo foi tão grande (...) Se e quando Joss Whedon estiver realmente pronto (*e o homem é ocupado...*) para discutir esse assunto, eu irei aonde ele estiver [a fim de realizar a refilmagem]."  

Não sei se ela está pensando em uma nova série de TV ou em um filme para o cinema.  A segunda opção seria mais interessante, acredito.  De qualquer forma, apesar do meu medo de reboots.  Eles podem render boas idéias, servir para reapresentar uma série ou personagem para  novas gerações e, quem sabe, trazer de volta o original.  Eu não consigo gostar de todas as temporadas de Buffy, ou do desdobramento de algumas personagens, mas a série continua memorável.  Vamos ver se essa história de reboot realmente vai para frente.

1 pessoas comentaram:

Uma reprise já tava de bom tamanho.
Não sei porque o povo quer "rebootar" produtos culturais que nem tem 15 anos.

Related Posts with Thumbnails